|
Destaque - Câmera HP Photosmart R727 6.2MP |
|
A nova novidade da Multimídia Informática é a ultra compacta câmera digital Photosmart R727 da HP. A Câmera tem 6,2 Megapixels, o zoom óptico é de 3x e zoom digital de 8X. A memória interna é de 32 MB e pode ser expansível por meio de cartão
SD/MMC até 2 GB. A bateria é de Li-Ion, dando alta capacidade de uso, o recarregamento AC bivolt é na própria câmera. Tem suporte à gravação de video VGA com áudio. Tecnologias HP Design permite aplicar mais de
2000 efeitos combinados na própria câmera, mudar cores, aplicar bordas, editar, deixando a foto pronta para ser impressa diretamente sem uso do computador através do seu recurso PictBridge, que permite imprimir através da USB, ligando a câmera diretamente com a impressora.
Abaixo segue a descrição da câmera e algumas fotos.
Características Técnicas:
Resolução: 6,2 MP (fotos até 35 x 50 cm);
Sensor: 2864 x 2160 pixels efetivos e 2934 x 2171 pixels totais;
Flash: máx de 4,5 m;
LCD: 2,5";
Zoom óptico: 3x;
Zoom Digital: 8x;
Memória interna: 32MB;
Expansão por cartão: SD/MMC;
Bateria de alta capacidade de Li-Ion, recarregamento Bivolt;
Gravação de videoclipes VGA a 30Fps com áudio;
Tecnologias Real Life Geração 3 (RLT3): Luz Adaptável, analisa situações de alto contraste, otimizando uma regulagem para as áreas escuras e outra para as área claras da foto, combinando o melhor das duas na foto e permite retirar olhos vermelhos na própria câmera;
Tecnologia Real Life RLT 4 - HP Image Advice - a
pós cada foto pode-se pedir para a câmera analisar a foto para receber dicas de como melhorar aquelas fotos. 50 parâmetros analisados ao alcance dos dedos;
Tecnologia Real Life RLT 5 - impressão de videos gravados direto da câmera (compatibilidade Pictbridge);
O que Acompanha a Câmera?
A Câmera acompanha uma alça de pulso, um cabo USB para conectar ao computador, uma bateria de Lítio de alta capacidade, uma fonte bivolt AC, um guia de início rápido e um cd de Software de instalação contendo:
HP Photosmart Premier 6.0 (para Windows XP Home, Professional e Professional x64), HP Photosmart Essential 1.8 (para Windows 98SE, Me, 2000, XP Home, Professional, Professional x64) e HP Photosmart para Mac v 9.0.
HP Design Gallery:
O HP Design Gallery é a ferramenta de edição da HP que vêm integrado com a máquina, é como se você tivesse um "Photoshop na câmera digital". Com essa tecnologia é possível aplicar mais de 2000 efeitos combinados, mudar cores, remover olhos vermelhos, aplicar bordas, efeitos de caleidoscópio, aplicar cores, mudar posições, cortar apenas uma parte da foto, entre outros.
Combinando o HP Design Gallery com a tecnologia Pictbridge, é possível fazer tudo sem a utilização de um computador, pois você edita na câmera e imprimi direto na impressora via USB. Abaixo, segue alguns exemplos dos efeitos possíveis:
Para mais informações, clique
aqui.
Postado por Felipe Eugênio as 9/29/2006 02:40:00 PM
| 0 Comentários |
|
Intel deve lançar chips de 4 núcleos em novembro |
|
A Intel fabricará chips com quatro núcleos de processamento em novembro. O anúncio, feito hoje pela empresa, acontece no momento em que a Intel tenta manter a liderança sobre a rival AMD. Os chips, que serão chamados de Core 2 Quad Extreme, serão destinados a servidores de alto desempenho e a computadores usados para videogames.
Versões mais baratas do produto serão lançadas no início de 2
007, disse o presidente-executivo da companhia Paul Otellini, durante o Intel Developer Forum, em San Francisco.
Os chips mais poderosos da Intel atualmente têm dois núcleos, o que permite melhor performance no processamento de múltiplas tarefas ao mesmo tempo. A companhia informou que futuros chips terão eventualmente dezenas ou mesmo centenas de núcleos.
O chip de quatro núcleos para servidores começará a ser vendido em novembro, sob a marca Xeon. Uma versão com menos potência será lançada no primeiro trimestre do próximo ano, disse Otellini.
A Multimídia Informática ja está trabalhando com a nova linha de processadores da Intel, os Processadores Intel Core 2 Duo.
Postado por Felipe Eugênio as 9/26/2006 05:43:00 PM
| 0 Comentários |
|
Microsoft planeja oferecer versões gratuitas de softwares na internet |
|
A Microsoft está planejando oferecer versões gratuitas na web de seu processador de texto e de sua planilha de cálculo.
As versões online dos programas não terão muitos dos recursos disponíveis no pacote completo de aplicativos Office, de acordo com notícia publicada pela BBC.
Apesar de gratuitos, a Microsoft planeja que os custos sejam pagos com a venda de publicidade.
Os softwares gratuitos que a Microsoft planeja oferecer na internet devem ser baseados no pacote Microsoft Works, que são instalados em computadores de baixo custo.
Não foram fornecidos detalhes de quando os novos softwares serão oferecidos, mas a Microsoft informou que está considerando novas formas de distribuição e pagamento.
A mudança de estratégia da Microsoft reflete um aumento de concorrênca do Google, que oferece de forma gratuita, na internet, programas de texto, planilhas e calendários.
Os especialistas analisam que há uma transição das aplicações do desktop para a internet. A estratégia Windows Live, da Microsoft, é a resposta da empresa para atuar neste novo cenário dos negócios.
O pacote de aplicativos Office domina o mercado, mas a Microsoft vem sofrendo, nos últimos anos, a concorrência não só dos aplicativos de internet, como os de software livre. Todos eles gratuitos.
O Office, segundo a notícia da BBC, representa 25% da receita da Microsoft e tem uma nova versão programada para ser lançada em 2007.
fonte: IDG Now!
Se você se interessou pelo Microsoft Works, clique
aqui para mais informações.
Postado por Felipe Eugênio as 9/22/2006 03:07:00 PM
| 2 Comentários |
|
Aprenda a colocar seus vídeos no YouTube |
|
O YouTube é um baú de vídeos no qual o internauta pode procurar desde performances consagradas de Michael Jackson no início de sua carreira até pequenas produções caseiras feitas por usuários do serviço online.
No entanto, mais do que apenas assistir ao conteúdo do site, o interessante é poder atuar diretamente com as ferramentas que o serviço oferece, deixando um vídeo produzido por você, para que as pessoas acessem.
O primeiro passo é entrar no site do YouTube e se cadastrar, caso você ainda não tenha feito isso. Não demora muito. Basta clicar em “sign up”, que fica na parte de cima da tela, à direita, e colocar seu nome, e-mail e mais algumas outras informações.
Depois que o cadastro estiver pronto, clique em “my account” e um display de funções aparecerá. Ao lado esquerdo você verá um box nomeado de “vídeos”. Dentro dele estará um botão escrito “upload a new video”. Clique lá e você será direcionado a outra página no YouTube.
Nesta nova página você terá que escolher um título para seu vídeo, fazer uma descrição e classificá-lo da maneira que desejar. O serviço ainda pede que você selecione algumas palavras-chave (no campo que estiver escrito tags) para relacionar seu vídeo a buscas de outros usuários do YouTube. Em seguida, ainda na mesma página, escolha o idioma de apresentação do seu vídeo. As opções são: inglês, espanhol, japonês, alemão, chinês e francês.
Depois clique em “continue” na parte de baixo da página e você será direcionado para a segunda parte do processo de subir um vídeo.
Na segunda parte você verá uma caixa e ao clicar em “browse” você busca o vídeo que precisa estar salvo em seu computador. Dentro deste box, há também a informação de que o vídeo deve possuir, no máximo, 100 megabytes e durar no máximo dez minutos.
Certifique-se de que o vídeo que você esteja publicando não possua direitos autorais. A cada passo realizado, o site do YouTube avisa o usuário várias vezes para prestar atenção nesta questão.
Abaixo do box você terá duas opções de publicação do seu vídeo: para todos acessarem (Public) ou para apenas seus contatos cadastrados no YouTube (Private). O site recomenda o “public”, mas se você não quiser que todos assistam, utilize o private e depois escolha quem poderá assistir. Com as informações corretas preenchidas, clique em “upload video”.
A publicação pode demorar, dependendo do tamanho do vídeo. Mas você só terá a certeza de que ele foi publicado corretamente se receber a mensagem pelo site. Por isso, é necessário esperar.
Depois que estiver publicado é só avisar os amigos para acessarem seu vídeo. É possível cadastrá-lo em seus favoritos e assistir e avaliar.
Postado por Felipe Eugênio as 9/18/2006 11:20:00 AM
| 0 Comentários |
|
Microsoft lança Zune, concorrente da dupla iPod e iTunes |
|
O primeiro tocador de música digital da Microsoft, chamado de Zune, vai ser lançado nos Estados Unidos no final do ano, para aproveitar as vendas do Natal.
Ele será um equipamento com capacidade de armazenamento de 30 GB e terá o Zune Marketplace, um serviço online para compartilhar canções, informou a Microsoft nesta quinta-feira (14/09).
O produto, que foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, tem características semelhantes ao que a Apple já oferece em sua linha de toca-MP3 iPod e ao software iTunes.
Há, no entanto, exceções com a tecnologia de comunicação sem fio e o fato de ele trazer embutido recursos de acesso a rádio FM, ausentes no iPod.
A tecnologia sem fio do Zune vai permitir que os usuários compartilhem músicas e fotos entre os equipamentos, disse a Microsoft.
O Zune Marketplace, assim como o iTunes, vai permitir que os usuários comprem música digital e administre seus próprios arquivos de canções.
Os usuários vão poder comprar canções de forma individual ou adquirir o que é chamado de Zune Pass, um serviço de assinatura que permite fazer o download de canções por meio de uma taxa mensal.
O equipamento vai ser vendido em três cores - preto, marrom e branco.
O iPod tem cerca de 80% do mercado de tocadores de música digital. Nesta semana, a Apple anunciou uma renovação de sua linha. Entre as novidades, lançou o que diz ser o menor MP3 player do mundo.Ao lado a foto do menor MP3 player (iPod Suffle 2).
|
Convite para o Big Brother é isca para golpe por e-mail |
|
O sonho de participar do Big Brother Brasil 7 pode se transformar em pesadelo para milhares de pessoas que pretendem concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão. Isso porque circula na Internet uma falsa mensagem de correio eletrônico, que convida os interessados para inscrição no processo de seleção do programa.
As exigências feitas na mensagem são parecidas com as que constam do site oficial do programa: o candidato deve baixar um formulário para realização da inscrição e enviá-lo para um endereço da TV Globo. O interessado precisa mandar também uma lista de documentos e um vídeo com até cinco minutos de duração. Por trás disso tudo, no entanto, estaria um golpe que pode terminar com a invasão à conta bancária da vítima.
TV Globo alerta
Ciente do possível golpe, a TV Globo informa em seu site que não envia qualquer informação sobre as inscrições do Big Brother Brasil 7 por e-mail. A emissora esclarece ainda que todas as informações sobre o programa estão em seu site oficial. "Caso você seja escolhido, o contato será feito por pessoa responsável pela produção do programa, utilizando um dos seus telefones de contato indicados na inscrição", afirma a direção do BBB.
Na ficha de inscrição do programa, o candidato precisa fornecer informações como nome, endereço, números de indentidade, CPF e telefone, entre outras.
Fique atento
Se receber e-mail convidando para inscrição no Big Brother, delete-o imediatamente. A Globo esclarece que não existe o envio de e-mail para participação no programa.
Nunca escolha senhas fáceis de serem descobertas, como datas de aniversário ou nome de parentes. Procure combinação que mistures letras e números e evite guardar as senhas em arquivos de computador.
Ao baixar arquivos pela Internet, verifique se eles não possuem mais de uma extensão (por exemplo: xxxxx.mp3.exe), pois podem conter vírus. Examine sempre o arquivo baixado com antivírus.
Desconfie de mensagens que dizem que você tem uma dívida, ganhou um prêmio ou que um de seus documentos está em situação irregular. Pode ser um e-mail falso e, através dele, seus dados podem estar sendo usados para outras finalidades. Na dúvida, fale com a empresa.
Muitos sites pedem que você preencha cadastro para usufruir de seus serviços, mas isso pode ser um golpe. Evite fornecer o número de seu cartão de crédito, sobretudo se o site não for página de vendas.
Em sites de bate-papo ou relacionamentos, não dê informações importantes sobre você, como o lugar onde mora, estuda ou trabalha.
|
Promoção Multimídia Novo Hamburgo |
|
Começou Sexta-feira, dia 1 de setembro, nossa promoção de brindes. Compras acima de R$50,00 concorrem a mais de 100 brindes, entre eles: Joysticks, mouses, bolsas, teclados, mochilas, fones, porta cd's e até mp3 player. Aproveite logo e passe na Multimídia Novo Hamburgo pois a promoção dura até acabar os prêmios.
Postado por Felipe Eugênio as 9/04/2006 11:27:00 AM
| 0 Comentários |
|
Google disponibiliza livros completos para download |
|
O Google permite a partir desta semana aos internautas fazerem download e imprimir na íntegra alguns livros cujos direitos autorais expiraram, escritos por grandes autores, como Dante, Victor Hugo e Simon Bolívar, informou a empresa em um comunicado.
"A partir desta semana, os leitores podem encontrar versões gratuitas para download de algumas das principais grandes obras mundiais no Google Book Search (http://books.google.com) ", informou o Google.
"O que antes estava submerso em grandes bibliotecas e acessível a uma pequena quantidade de pessoas agora pode ser descoberto por todo mundo", destacou Sidney Verba, diretor da Harvard University Library. O centro está associado ao projeto de digitalizar milhões de obras para torná-las acessíveis na internet.
Basta acessar este serviço e clicar na opção "full view" para ver se o livro está disponível por inteiro. O Google citou como exemplo "Os Princípios Matemáticos", de Isaac Newton, "Marion de Lorme", de Victor Hugo, as memórias de Simon Bolívar e "Os Sofrimentos do Jovem Werther", de Johann Wolfgang Goethe.
O Google informou que a opção não está disponível para obras protegidas por direitos autorais.