|
AMD: 95% de processadores socket AM2 até o final de 2006 |
|
A AMD deverá reduzir consideravelmente a produção de processadores nos formatos socket 754 e socket 939 nas próximas semanas. Um gráfico publicado pelo site Xbitlabs mostrou claramente que até o final do ano mais de 95% dos processadores produzidos pela AMD serão voltados para o socket AM2. A produção ligada aos processadores socket 939 deverá então ser paralisada, enquanto que as "migalhas que sobrarem" serão voltadas para a produção de modelos socket 754. Uma coisa interessante que deve ser destacada é que a AMD não apresentou neste gráfico os seus futuros processadores Athlon 64 FX para a plataforma 4x4, que serão oferecidos no formato do socket 1207.
Atualmente, ainda é possível encontrar processadores AMD socket 939 e socket 754 em nossas lojas e site, mas isso deverá deixar de ser o caso mais adiante, pois esses processadores deveram desaparecer do mercado. Os usuários que desejam fazer um upgrade de processador nas plataformas socket 939 ou socket 754 devem, portanto, se decidir logo.
Postado por Felipe Eugênio as 10/26/2006 09:25:00 AM
| 0 Comentários |
|
Destaque - Transmissor MP3 FM Veicular |
|
Como todo mundo sabe, a nova onda de som automotivo é o MP3. Com a popularização desse tipo de arquivo, várias empresas estão trabalhando na construção de equipamentos para rodar esse simples e revolucionário formato que está mudando o mundo da música e dando uma grande dor de cabeça as grandes gravadoras. Como é costume escutar músicas em carros, as empresas criaram aparelhos de som automotivo que lêem cds de arquivos, como é o exemplo da
Leadership, que desenvolveu um
rádio que intrepreta cd's de mp3 e cartões de memória. Mas como nem todo mundo tinha como trocar seu rádio do carro, a Leadership resolveu criar uma forma fácil e barata: O Transmissor FM Veicular.
O que é o Transmissor FM Veicular Leadership?O Transmissor FM Veicular é esse aparalho que aparece na foto ao lado. Ele tem uma conexão USB, que se comunica com aparelhos como pendrives ou MP3's player. O Transmissor busca as músicas no aparelho conectado e transmite para o som do carro através de sinal de rádio, e é captado através da Rádio escolhida no Transmissor. O Aparelho tem 10 opções de rádios para se comunicar, que vão dos 87.7FM até 88.9FM. Ele tem apenas quatro botões, o que facilita bastante o seu manuseio. São: um botão para passar de música, um para voltar, play e stop e um botão para selecionar qual a rádio que irão se comunicar.
E Como o Transmissor se alimenta? O Transmissor da Leadership têm uma grande vantagem, pois você não precisa gastar dinheiro com pilhas e nem funciona por fonte, ele é ligado diretamente no isqueiro de qualquer carro e não consume quase nada de energia.
O Transmissor tem outra conexão que é muito interessante, que é a entrada de áudio. É uma conexão P2, que é usado em todos os aparelhos com saída para fones. Se você não tiver um pendrive ou MP3 player, você pode usar um discman que leia ou não mp3 para escutar no som do seu carro também. É muito simples, junto com o aparelho, acompanha esse cabo com duas pontas P2, um uma extremidade, você conecta na saída do fone do discman ou walkman e na outra extremidade na conexão do Transmissor e assim ja vai poder esutar sua música preferida.
Para mais informações, clique
aqui.
Postado por Felipe Eugênio as 10/25/2006 01:51:00 PM
| 1 Comentários |
|
Agora é a vez do Firefox 2.0 |
|
O lançamento oficial do navegador Firefox 2 da Fundação Mozilla, versão 2.0 final, está marcado para amanhã, dia 24 de outubro de 2006. Entretanto, o programa já está disponível para download no site da Fundação, em inglês. E pode ser baixado também em português.
O lançamento acontece poucos dias depois de a versão final do IE7, principal concorrente do mercado, desenvolvido pela Microsoft, ter chegado ao mercado.
A nova versão do navegador trará uma melhor navegação através de abas, recurso que se popularizou no programa e contou como grande diferencial de seu principal concorrente, que na versão mais nova ganhou recursos semelhantes, que permitem ao internauta navegar na mesma janela, em vez de abrir uma nova instância do programa para cada site visitado.
Agora, cada uma das abas possui um botão para ser fechada, ao contrário da versão anterior, onde todas dividiam apenas um botão de fechamento, além de ganhar modificações visuais para deixá-la mais óbvia aos usuários. Outra função interessante será um gerenciador de sessões: caso o Firefox ou o sistema seja desligado repentinamente, quando voltar, o usuário poderá continuar navegando pelas mesmas páginas.
Como o concorrente IE7, o Firefox 2 também possuirá proteção antiphishing, que ajudará a impedir que usuários incautos forneçam seus dados em páginas hackers que se disfarcem de sites reais. No entanto, Christopher Beard diz que a Mozilla tomou atitude diferente da Microsoft neste quesito: em vez de checar páginas individuais contra uma lista de sites perigosos, através do envio de informação do site para um terceiro servidor, o Firefox atualiza a lista negra de páginas fraudulentas no computador do usuário automaticamente a cada meia hora, sem envio de qualquer informação dos sites visitados a outro servidor.
Uma ferramenta de correção ortográfica também estará disponível e corrigirá em tempo real as palavras digitadas no navegador, como se o usuário estivesse em um editor de textos. O recurso será útil para escritores de blog ou de email, que poderão contar com o Firefox 2 para assinalar em vermelho as palavras que parecerem incorretas e permitir que, através de um clique com o botão direito do mouse, corrijam o problema.
A busca interna do navegador também estará melhorada: assim que o usuário começar a digitar um termo para pesquisa, o navegador sugerirá palavras de busca, de acordo com o sistema escolhido, diminuindo a necessidade de digitação de palavras completas em muitos casos.
De acordo com o site The Inquirer, o último lançamento de uma versão de testes do Firefox 2.0 foi feito na última semana, e já parecia estável o suficiente para ser lançado comercialmente, sendo assim, o lançamento da versão final do Internet Explorer 7, da Microsoft, aparentemente teve pouco peso na escolha da ocasião do anúncio da versão final de Firefox 2.
Conforme estatísticas recentes da companhia OneStat.com, o mercado do navegador Firefox caiu de 12,93% para 11,4% (1,44%) desde julho de 2006, mas o vice-presidente de produto da Fundação Mozilla diz que o aplicativo nunca esteve tão popular, estimando que hoje sua base de usuários talvez esteja entre 70 e 80 milhões, e espera que o crescimento continue após o lançamento da segunda versão.
O navegador, com cerca de 5 MB, poderá ser baixado em 39 idiomas para usuários dos sistemas Windows, Mac OS e Linux, a partir do site getfirefox.com ou clique
aqui para baixar em português.
Postado por Felipe Eugênio as 10/23/2006 05:20:00 PM
| 0 Comentários |
|
Microsoft lança versão final do Internet Explorer 7 |
|
A Microsoft finalmente lançou, nesta quarta-feira, a versão final do navegador Internet Explorer 7. O programa, totalmente gratuito, está disponível somente no idioma inglês - a versão em português deve chegar nas próximas semanas. O arquivo de instalação tem pouco mais de 14 Mb e pode ser baixado a partir do link abaixo:
Além de aprimorar o navegador no quesito segurança, inclusive com um componente de bloqueio de endereços falsos usados para fraudes online do tipo phishing scam, a Microsoft adicionou uma série de recursos já familiares para quem utiliza seus concorrentes alternativos mais conhecidos, como o Firefox e o Opera.
Entre as novidades estão as abas, que permitem navegar por várias páginas na mesma janela do programa. O Internet Explorer também ganhou leitor de RSS embutido, além de melhorias na leitura de textos na tela e também na impressão. O visual está mais limpo, com destaque para um campo de busca ao lado da barra de endereços. Vários serviços, incluindo o concorrente Google, estão disponíveis.
O Internet Explorer 7 está disponível para o Windows XP com Service Pack 2. Durante a sua instalação, o programa pedirá o novo sistema de validação do sistema operacional da Microsoft, que tenta bloquear a inclusão de outros programas da empresa em cópias piratas. Outras versões já suportadas pelo navegador são: XP Pro x64 Edition, Server 2003 x64 Edition, Server 2003 Service Pack 1 e Server 2003 ia64 Edition.
Cinco anos
A Microsoft não lançava uma nova versão do Internet Explorer havia cinco anos. A demora e a constante descoberta de falhas de segurança abriram espaço para concorrentes alternativos, sobretudo o Firefox, que chegou a abocanhar mais de 12% do segmento de navegadores. A Fundação Mozilla, inclusive, deve lançar a segunda versão (final) do programa nos próximos dias, acirrando a disputa.
Para baixar o
Internet Explorer 7, clique aqui.
Postado por Felipe Eugênio as 10/20/2006 10:53:00 AM
| 0 Comentários |
|
Microsoft entregou código de segurança a fornecedores |
|
A Microsoft informou que forneceu na segunda-feira partes de dados importantes sobre o novo sistema operacional Vista para dúzias de empresas de software de segurança a fim de satisfazer exigências da União Européia.
"As Interfaces do Programa de Aplicação (API, na sigla em inglês) foram entregues", disse um porta-voz da Microsoft.
As APIs permitirão que empresas como Symantec e McAfee eliminem pop-ups da Microsoft quando seus próprios softwares estiverem instalados no Vista.
Separadamente, a Microsoft ainda está desenvolvendo um software essencial para que as empresas possam bloquear spyware e outros softwares mal-intencionados.
A Microsoft garantiu que até o final de Janeiro de 2007, ja estejam disponíveis à venda as 4 versões do Windows Vista, o Home Basic (Análogo ao Windows Home Edition) e o Home Premium (Uma versão melhorada do anterior, porém voltado mais para o entretenimento), que vão custar respectivamente R$199 e R$239. Essas versões já estão em pré-venda no site Amazon.com
Agora nos resta esperar a versão em português, pois, com é de praxe, demorar um tempo até termos acesso, e depois ainda tem a fase de aprendizado e costume, e é esse que leva tempo, então vamos dar um tempo e ver no que vai dar.
Postado por Felipe Eugênio as 10/17/2006 01:56:00 PM
| 0 Comentários |
|
Google une editor de texto e planilha num produto só |
|
A Google anunciou oficalmente a união entre seus serviços web Writely e Google Spreadsheets, no segundo dia da Office 2.0 Conference, que aconteceu essa semana, quarta-feira em São Francisco.
O Writely, adquirido em março de 2006 e recentemente oferecido em versão beta aberto, permite que usuários utilizem, sem qualquer instalação, uma ferramenta com recursos semelhantes aos essenciais do editor de textos Word, da Microsoft. Já o Google Spreadsheets é um serviço desenvolvido pela própria empresa e lançado em junho de 2006, que tem funcionamento semelhante ao editor de planilhas Excel.
A integração de ambos foi batizada como Google Docs & Spreadsheets, abandonando o nome Writely, mas mantendo a tecnologia utilizada em sua criação. A nova versão já está no ar, em docs.google.com, e com isto a Google espera facilitar o compartilhamento de documentos online.
Cada documento ou planilha pode ter colaboradores e leitores, sendo que os primeiros têm permissão de alterar o conteúdo, enquanto os segundos apenas podem examiná-lo. Há também a facilidade de publicar imediatamente o documento, tornando-o online na web com um endereço único e acessível por todos.
Outra possibilidade é a de postá-lo de imediato num blog. Além disso, em se tratando de conteúdo possivelmente editado por várias pessoas, cada documento possui um histórico detalhado de revisões, ferramenta bastante poderosa e funcional.
Imagens do Google Docs e do Spredsheets:
Google Docs
Google Spreadsheets
Postado por Felipe Eugênio as 10/13/2006 02:22:00 PM
| 0 Comentários |
|
TV digital estréia em São Paulo em dezembro de 2007 |
|
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou nesta terça-feira o cronograma de implantação da TV digital no Brasil. De acordo com o ministro, a data para o início das transmissões com sinal digital na área metropolitana de São Paulo é 3 de dezembro de 2007. A transmissão de TV digital estará em todas as capitais do país até o final de 2009 e em todos os municípios até o final de 2013.
O sistema analógico de transmissão televisiva será desligado em 29 de junho de 2016, quando completará dez anos da escolha do padrão japonês para a TV digital no Brasil.
"Acho que vamos fazer uma implantação em tempo mais curto", disse Costa comparando os prazos da TV digital com o mercado de aparelhos de DVD. Segundo o ministro, anos atrás o aparelho custava US$ 1 mil dólares no Brasil. "Hoje custa R$ 170", exemplificou.
Costa informou ainda que o cronograma de implantação da TV digital prevê que até 19 de dezembro próximo todas as especificações técnicas estejam prontas.
As emissoras de São Paulo têm até o final do ano para pedir um canal de radiofreqüência para a transmissão digital.
fonte: Reuters
Postado por Felipe Eugênio as 10/10/2006 05:10:00 PM
| 0 Comentários |
|
Saiba como proteger a sua rede sem fio |
|
Da mesma forma que o uso do Bluetooth requer cuidados, quem instala um ponto de acesso WiFi para não ficar preso ao cabo de banda larga também deve cercar-se de precauções para não dar carona a filões indesejáveis nem deixar informações desprotegidas. A facilidade de instalação e o descuido de usuários que mantém as configurações default nos pontos de acesso são um prato cheio para intrusos.
Antenas usadas para ampliar o sinal WiFi podem levá-lo para fora de casa. A dica é usar um notebook para rastrear até onde vai o sinal. Se ele chega no corredor do seu prédio, por exemplo, está disponível para os vizinhos. A solução é tirar a antena extra ou uma das antenas do ponto. Ao ligar o ponto, desabilite a opção broadcast e dê um nome à rede (em SSID, Service Set Identifier). Com isso, para acessar a rede sem fio será preciso digitar o nome que lhe foi dado em SSID.
Criptografia
Usar criptografia é indispensável. Com ela, cria-se um túnel por onde passam os dados. Os padrões mais avançados são TKY (Temporal Key Integrity), WPA (WiFi Protected Acess) e , WPA 2, de 104 e 256 bits respectivamente. O padrão WEP (Wireless Equivalent Privacy) é frágil e deve ser evitado.
O padrão de criptografia WEP, além de ser estático e ter apenas 40 bits, é conhecido pelos invasores. Na área de administração do ponto de acesso, mude as senhas do aparelho e ative os logs para registrar tudo o que acontece.
É importante visitar o site do fabricante a atualizar o firmware, programa que roda no ponto de acesso. Faça no ponto de acesso um filtro por MAC Address. É o endereço físico e único da placa wireless. Assim, só acessarão a rede os aparelhos cujos MAC addresses estiverem listados nas configurações. Para descobrir o endereço, vá ao prompt do DOS e digite ip config/ all.
Postado por Felipe Eugênio as 10/04/2006 03:22:00 PM
| 0 Comentários |
|
Alckmin x Lula: Conheça as propostas dos dois candidatos para o setor de TI |
|
O que pensam sobre tecnologia Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, os dois candidatos que disputam a presidência do Brasil.
Com o objetivo de esclarecer detalhes sobre essas políticas, o Computerworld apurou as propostas de cada um deles junto aos coordenadores de campanha e responsáveis diretos pelo programa de governo na área de tecnologia
Confira as propostas de cada um deles:
Alckmin: tecnologias brasileiras em TV Digital
Proposta tem planos pirataria, política para semicondutores, inclusão digital e gestão para indústria de software.
Lula: expansão de projetos bem-sucedidos
Computador para Todos, certificação digital e e-Ping são projetos que o governo planeja estender caso Lula seja reeleito.
fonte: IDG Now!
Postado por Felipe Eugênio as 10/02/2006 05:53:00 PM
| 0 Comentários |