|
Depois de BrT, Telefônica e Embratel preparam-se para bloquear YouTube |
|
Usuários da Brasil Telecom já não acessam site. Telefônica e Embratel preparam-se para cumprir decisão judicial.
Três das principais operadoras de telecom brasileiras começaram a cumprir ordem judicial para bloquear acesso ao site de vídeos YouTube, atendendo a determinação do desembargador Ênio Santarelli Zuliani , do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A Brasil Telecom foi a primeira a atender a ordem judicial, fazendo o bloqueio ao site a partir do sábado (06/01), de acordo com relatos de internautas.
Com a medida, cerca de 5 milhões de usuários brasileiros, que usam o link da Brasil Telecom, estão sem acesso ao site.
A Telefônica informou, por meio de seu departamento de comunicação, que está tomando as providências técnicas para bloquear o acesso ao site de vídeos YouTube a qualquer momento. Não há ainda informações de quantos usuários são afetados pela medida.
A Embratel também disse está analisando tecnicamente o teor da decisão judicial para tomar as providências para cumprir a ordem judicial de bloqueio do YouTube, mas a assessoria de comunicação da empresa não soube precisar quando vai impedir o acesso dos usuários brasileiros.
O despacho do desembargador, de 02 de janeiro, tem como objetivo fazer valer a proibição legal de que o apimentado vídeo de Cicarelli e seu namorado Tato Malzoni, em uma praia na Espanha, seja divulgado na internet brasileira.
Em meio a protestos de internautas insatisfeitos e irritados, a divulgação da decisão judicial causou polêmica. O texto da decisão, na opinião de especialistas na área, é dúbio, não deixando claro se o parecer é pelo bloqueio ao YouTube para os brasileiros ou apenas do vídeo da modelo - versão sustentada pelo desembargador, autor do despacho.
As supostas cenas de sexo na praia foram divulgadas no YouTube e ganharam a rede, levando o casal a mover duas ações na Justiça - uma pedindo indenização por danos morais, contra as Organizações Globo, o Internet Group (iG) e o YouTube; e a outra pedindo a retirada dos vídeos do ar.
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a liminar obrigando os sites a retirarem as cenas do ar, sob pena de multa de 250 mil reais. Segundo Rubens Decossau Tilkian, que representa Tato, a multa já está sendo executada, mas o pedido de bloqueio ao site é uma forma de fazer valer a decisão da Justiça brasileira, que estaria sendo negligenciada.
Tilkian afirmou à imprensa, na quinta-feira (04/01), que as empresas que detém os canais de comunicação que permitem que o conteúdo chegue aos internautas brasileiros é que seriam responsáveis por barrar o acesso a todo o YouTube no Brasil.
No final da tarde da quinta-feira, contudo, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa, negou que o desembargador Ênio Santarelli Zuliani tivesse pedido a retirada do site do ar, mas sim quer impedir o acesso ao vídeo de supostas cenas de sexo na praia.
Postado por Felipe Eugênio as 1/09/2007 09:33:00 AM
| 1 Comentários |
|
Samsung lança PC com disco rígido de memória flash de 32 Gigabytes |
|
A Samsung lança nesta segunda-feira (08/01) o último produto da sua linha de computadores ultramóveis: uma máquina que usa disco rígido de memória flash (SSD) de 32 Gigabytes (GB) para armazenar conteúdo, em vez do disco rígido convencional (HDD).
O Q1P SSD foi desenvolvido para usuários que precisam de acesso rápido a dados, já que tem maior velocidade que o HDD.
O tempo de iniciação do Q1P SSD é entre 25% e 50% mais rápido que os sistemas que usam o disco rígido tradicional, disse a Samsung. O tempo de leitura de informações é 300 vezes mais rápido, a 53 Megabyte por segundo, e o tempo de gravação,150 vezes mais veloz, a 28 Megabytes por segundo. Além disso, a máquina pode resistir a um impacto duas vezes maior que o ultramóvel equipado com HDD.
A Samsung já oferece computadores ultramóveis com discos rígidos dos dois tipos nos Estados Unidos. O Q1P com HDD, é vendido por 1.299 dólares e o Q1P com SSD, por 1.999 dólares. Com a chegada do novo modelo, o preço do primeiro desktop ultramóvel, o Q1(Foto), caiu para 999 dólares.
Todas as primeiras máquinas da linha usam discos rígidos tradicionais de 1,8 polegada.
Pela tabela de especificações do aparelho novo, a Samsung voltou a usar microprocessadores Intel, após ter utilizado os chips da Via Tecnologies no Q1B, um ultramóvel de baixo custo.
O Q1P SSD usa microprocessador Pentium M 1.0 GHz, da Intel, memória DDR2 de 1 GB. A tela mede 7 polegadas e a máquina pesa 1,7 libras. A bateria de íon de lítio é recarregável e dura três horas.
Postado por Felipe Eugênio as 1/08/2007 05:57:00 PM
| 0 Comentários |
|
Napster vê ritmo de vendas melhor que o esperado no fim de 2006 |
|
O serviço online de músicas Napster elevou nesta quinta-feira sua previsão de receita no último trimestre fiscal, que foi beneficiada por um aumento acima do esperado nas assinaturas.
O Napster, que contratou o banco de investimentos UBS em setembro para avaliar a venda da empresa, informou que prevê mais de 28 milhões de dólares em receita para o trimestre que terminou em dezembro, com 48 mil novas assinaturas que elevaram o total de usuários pagos a 566 mil.
A empresa havia previsto anteriormente receita trimestral de 27 milhões de dólares.
O presidente-executivo da companhia, Chris Gorog, afirmou que o Napster aumentou de forma significativa sua posição estratégica com a expansão no Japão e com parcerias na telefonia celular.
Os assinantes baixaram 500 milhões de músicas e ouviram 700 milhões de canções diretamente da rede do Napster em 2006, segundo a empresa. O serviço de download de músicas compete atualmente com o líder de mercado iTunes, da Apple Computer.
O iTunes, que já vendeu 1,5 bilhão de canções desde seu lançamento em 2001, é compatível apenas com o aparelho iPod, cujo sucesso também lhe garantiu a liderança do mercado.
Outros serviços online, como o Napster, tiveram que se esforçar nos últimos tempos para competir com o iTunes, já que não são compatíveis com o iPod.
A Microsoft foi a última grande empresa a entrar no mercado, com seu ''player'' digital Zune lançado no ano passado para a temporada de fim de ano.
Postado por Felipe Eugênio as 1/04/2007 04:19:00 PM
| 0 Comentários |