|
Sony lança no Japão serviço de vídeo para competir com YouTube |
|
A multinacional japonesa da eletrônica Sony lançou hoje no Japão uma site que permite aos usuários compartilhar seus vídeos através da internet, para concorrer diretamente com o popular YouTube, do Google.
O serviço, batizado de eyeVio, é oferecido de forma gratuita. Mas o acesso ao site, por enquanto, é restrito aos internautas japoneses. A companhia ainda quer avaliar a sua aceitação no mercado local, antes de um lançamento mundial.
O mercado de vídeos compartilhados através da internet cresce com grande rapidez, após o sucesso internacional do YouTube, que em outubro de 2006 foi vendido por dois jovens programadores por mais de US$ 1,6 bilhão ao Google.
O serviço da Sony permite aos usuários armazenar seus vídeos caseiros na rede. Ao contrário do YouTube, o formato permitirá download para aparelhos como Walkmans, iPods e PlayStation portátil (PSP).
Atualmente, o eyeVio aceita vídeos de até 150 megabytes. Mas cada arquivo só fica disponível durante 24 horas. Segundo a companhia, a limitação de tempo servirá para evitar e controlar os conteúdos inapropriados.
Postado por Felipe Eugênio as 4/27/2007 09:21:00 AM
| 1 Comentários |
|
Microsoft venderá software a US$ 3 para países em desenvolvimento |
|
O presidente do conselho e fundador da Microsoft, Bill Gates, anunciou uma iniciativa para reduzir o abismo tecnológico entre países desenvolvidos e em desenvolvimento. A iniciativa é uma expansão da estratégia “Potencial Ilimitado”, da Microsoft, e envolve a oferta a governos de um pacote de software de 3 dólares, chamado Student Innovation Suíte, que inclui Windows XP Starter Edition, Microsoft Office Home and Student 2007, Microsoft Math 3.0, Learning Essentials 2.0 for Microsoft Office e Windows Live Mail.
A suíte estará disponível até o final do ano para governos que se qualifiquem e que estejam trabalhando para levar PCs aos estudantes, promovendo habilidades tecnológicas. Em 2008, a Microsoft vai estender a ação a todos os países com economias de baixa ou média renda, segundo os critérios do Banco Mundial.
Gates enfatizou o papel da tecnologia na educação e disse que o software é um primeiro passo para oferecer a crianças em todo mundo maior acesso à computação. Ele se referiu ao seu “produto favorito, o Windows para tablet”, dizendo que ele pode um dia substituir o papel nas escolas. “Como tempo, os estudantes não precisarão de livro de texto. O custo [do tablet] será menor do que o de comprar um livro e a experiência será dramaticamente superior”, disse Gates.
A melhor explicação para essa ação, é queMicrosoft precisa encontrar formas mais criativas de distribuir seus softwares em mercados emergentes, onde o código aberto tem uma presença mais forte, por isso as parcerias com governos para chegar aos estudantes.
Postado por Felipe Eugênio as 4/19/2007 10:26:00 AM
| 0 Comentários |
|
Mozilla lança versão de testes do software para e-mails Thunderbird 2 |
|
Novo aplicativo, que chegará à versão final no fim do mês, tem novo sistema de tags para e-mails e ferramenta antiphishing melhorada.A Mozilla publicou na sexta-feira (10/04) uma versão Release Candidate do seu novo cliente de e-mails, o Thunderbird 2.0, que dá destaque à organização de mensagens e suporta o sistema Windows Vista.
A não ser que a base de 50 mil usuários que estão testando o software em beta encontrem muitas falhas no Thunderbird 2.0 Release Candidate 1, a versão final do software chegará à internet no final do mês, afirmou o pessoal do Thunderbird.
Baseado no cronograma original de produtos da Mozilla, o Thunderbird está quase um ano atrasado. Em dezembro de 2005, a organização afirmou que a aplicação deveria chegar à sua segunda versão no verão de 2006.
Entre as principais mudanças no Thunderbird 2.0 em comparação a versões anteriores, está o uso de tags em mensagens. "Usuários estão acostumados a usar tags, como no Flickr", afirmou ele. Com as tags, os usuários podem criar qualquer número de tags, integrá-las às mensagens e então combiná-las com pastas de buscas para tornar mais fácil organizar as mensagens.
Chamadas de "rótulo" (label, em inglês) no serviço Gmail, do Google, e "categorias" no software Oultlook, da Microsoft, tags permitem que usuários classifiquem mensagens, organizando-as por palavras-chave e recuperá-las a partir da busca.
O Thunderbird 2.0 também tem detecção de phishing melhorada graças ao novo algoritmo de segurança. O software ainda não usa o banco de dados do Firefox para apontar phishing conhecidos, no entanto; isto deverá acontecer, na terceira versão do Thunderbird, conforme informação da empresa.
Também é novo ao Thunderbird 2.0 RC1 o suporte a dois serviços de mensagens eletrônicos, Gmail e .Mac, da Apple; melhores alertas de mensagens; e o que a Mozilla chama de "muitas correções e melhorias para o Windows Vista".
O Thunderbird 2.0 Release Candidate 1 pode ser baixado para Windows, Mac OS X e Linux em 35 linguagens dentro do site da Mozilla.
Postado por Felipe Eugênio as 4/11/2007 04:04:00 PM
| 0 Comentários |
|
Fraudes online têm queda de 36% durante primeiro trimestre |
|
Tentativas de fraudes perdem espaço para worms entre janeiro e março, se comparado com 2006; ataques contra servidores crescem 43%.As tentativas de fraudes onlines registradas durante o primeiro trimestre de 2007 tiveram queda de 36%, se comparado com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br).
Nos três primeiros meses de 2007, foram 7.691 tentativas de fraundes online. No mesmo período do ano passado, elas atingiram 12.099.
As fraudes contabilizaram por 13% das ameaças na internet brasileira - ataques que buscam portas abertas em micros ficaram na segunda posição, com 21%, enquanto worms mantiveram sua liderança entre as ameaças, com 64% dos alertas.
No sentido contrário, o CERT.br aponta para o aumento de 43% nos ataques a servidores online, que registraram 1.658 relatos ao órgão, responsável por monitorar a segurança da internet brasileira.
A analista de degurança do CERT.br, Cristine Hoepers, afirma que os ataques exploram brechas "em aplicações e, em alguns casos, visam a hospedagem de programas maliciosos utilizados em fraudes ou de páginas falsas de instituições financeiras".
Segundo ela, ataques voltados a servidores realizados com sucesso têm chances de infectar muito mais máquinas que outros pontuais, o que mostra a pretensão de roubo de dados em massa pelos crackers durante o período.
O número total de ataques durante os três primeiros meses do ano atingiu 56.296 notificações - o número quase alcançou o número total de ameaças referentes a 2005, quando o órgão registrou 68 mil alertas.
fonte: IDG Now!
Postado por Felipe Eugênio as 4/05/2007 09:44:00 AM
| 0 Comentários |
|
Porquinho é leitor de cartão de memória |
|
Uma empresa de Hong Kong fez um leitor de cartões de memória em formato de cofre de porquinho. De acordo com o fabricante, o aparelho também serve como peça de decoração.
O dispositivo tem quatro entradas e é capaz de ler os formatos SD, CF, XD, MS, Mini SD e T-flash/Micro SD e é compatível com USB 2.0. O aparelho pesa apenas 45 gramas e mede 11 cm de comprimento.
Para ver Leitores menos estranhos, clique aqui:
1 e
2.
Postado por Felipe Eugênio as 4/03/2007 03:40:00 PM
| 0 Comentários |