Com a explosão que a Google teve no lançamento do seu programa pionero na área de "visão por satélites", sua principal rival, a Microsoft não pudia ficar para trás e resolver lançar a sua versão para visualizar o mundo. Não chega ser exatamente um programa, a vantagem do
Virtual Earth 3D é que funciona em site (Mas só funciona com IE, lógico) , sem precisar instalar o software na máquina.
Usuários de computadores Vista-ready e internet explorer 6 ou 7 podem navegar por 15 principais cidades dos Estados Unidos, como Los Angeles e Nova Iorque. Um ponto forte do Virtual Earth 3D é a qualidade de imagens, que é ótima, totalmente em 3D, sendo possível ler até anúncios em outdoors de empresas como Fox e Nissan. As imagens foram tiradas por aviões e trabalhadas com algorítmos proprietários da Microsoft.
Além da Microsoft, quem entrou no jogo foi a NASA, chamado
NASA World Wind. Similar aos outros programas, ele se conecta no próprio banco de dados da NASA, carregando imagens captadas por seis satélite ao redor do mundo, mostrando pontos de qualquer parte do planeta, com imagens impressionantes, permitindo viajar por toda Terra, Lua e Marte!
Como não dá para ficar para trás, o Google lançou a versão
Google Earth 4.0 beta e liberou várias opções que estavam disponíveis apenas para as versões pagas. Entre os recursos disponíveis estão os desenhos de linhas e polígonos, facilitando a tarefa de criar estruturas em 3D, novos ícones de placemarks, uma maneira de selecionar vários ícones sobrepostos. A impressão de imagens do programa agora está muito mais fácil, os modelos em 3D tem uma iluminação melhorada.
Para você que gosta de viajar sem sair de casa, opções não faltam mais.
Postado por Felipe Eugênio as 11/13/2006 11:43:00 AM