Espaço Multimídia para falar sobre inovações tecnológicas, negócios e a interatividade das pessoas com isso. Você vai ver que a tecnologia é simples e está aí para facilitar a vida.

     
31 julho 2007  

Seagate pode não fazer mais HDs IDE

 

A Seagate, fabricante de discos rígidos para computadores, interromperá a produção de drives com a tecnologia IDE, já bastante antiga, e passará a produzir apenas modelos com a nova tecnologia SATA. Os drives SATA, além de mais rápidos, são menos complicados de ser instalados em um computador e facilitam a circulação de ar no gabinete pela menor espessura dos cabos. Além disso, muitos dos computadores atuais não são mais compatíveis com a antiquada tecnologia IDE.

Segundo o site australiano IT News, na segunda metade de 2006 as vendas de discos rígidos na tecnologia SATA responderam por mais da metade das vendas de discos com outras tecnologias (IDE e SCSI). A rápida e maciça adoção do SATA, criado em 2003, em um período de meros cinco anos, é digna de nota, já que outras tecnologias também revolucionárias como a porta de comunicação USB estão no mercado há doze anos e ainda não se tornaram padrão de fato - a maioria dos teclados, por exemplo, ainda é ligada na porta PS/2 e não na USB. Com a baixa procura dos antigos drives IDE e o alto interesse nos drives SATA, aliados às vantagens desse último, a Seagate decidiu parar a fabricação da tecnologia mais antiga.

O padrão IDE (Integrated Drive Electronics) para discos rígidos foi criado em 1986 pela Western Digital, um dos fabricantes de drives da época. Rebatizada algum tempo depois como ATA (AT Atachment ou extensão para computadores PC/AT), a tecnologia tinha o objetivo de padronizar os controladores e a interconexão entre o disco rígido e a placa mãe. Até então, havia muitos padrões diferentes e incompatíveis para discos rígidos e, com o advento do IDE, todos os fabricantes passaram a produzir produtos compatíveis entre si. A tecnologia IDE (ou ATA) usa um cabo com diversos condutores para transferir 16 bits em paralelo, ou seja, ao mesmo tempo. Além dos 16 bits, outros vinte e quatro fios são usados para blindagem e sinais de controle, num total de quarenta. Os primeiros drives IDE/ATA transmitiam dados a 33 Mbit/s, mas essa velocidade foi aumentando gradativamente até atingir os atuais 133 Mbit/s.

O padrão SATA (Serial ATA), por sua vez, usa apenas um par de fios para transmitir dados entre a placa mãe e o drive. Com isso, o cabo pode ser muito menor e mais fino. Apesar de transmitir apenas um bit por vez, ao contrário do IDE que transmite 16 bits por vez, um dispositivo SATA tem uma taxa de transferência da ordem de 1.500 Mbit/s (ou 1,5 Gbit/s), podendo chegar até 3 GBit/s. Há previsão da indústria para que a tecnologia chegue a 6 GBit/s em poucos meses. Além do cabo mais fino e da maior velocidade, os dispositivos SATA podem ainda ser conectados e desconectados com o computador ligado, o que torna a interface excelente também para dispositivos externos. Com o lançamento da tecnologia SATA em 2003, os drives IDE/ATA foram retroativamente rebatizados de PATA (Parallel ATA).

A notícia não foi confirmada oficialmente, ainda, pela Seagate, mas segundo o The Inquirer, alguns canais de distribuição da empresa já teriam sido informadas do fato. Ao site Ars Technica, um funcionário da Seagate disse que o rumor seria "provavelmente verdadeiro".

Postado por Felipe Eugênio as 7/31/2007 04:04:00 PM | 0 Comentários |

     
30 julho 2007  

Fique por dentro dos Processadores Core 2 Duo e a diferença do Core Duo.

 

Finalmente a Intel lançou um sucessor para o Pentium 4. O seu nome é Core 2 Duo e este é o primeiro processador para desktop a usar a nova microarquitetura Core. Neste tutorial listaremos todos os modelos do Core 2 Duo, Core 2 Quad e do Core 2 Extreme bem como falaremos das suas principais características técnicas.

O lançamento do processador Core 2 Duo (nome-código Conroe) marca o início de uma nova geração de processadores baseados na nova microarquitetura Core (já que o Core 2 Duo é o primeiro processador para desktop a usar esta microarquitetura) e declara de uma vez por todas o fim da microarquitetura Netburst usada desde 2000 pelos processadores Intel de 7ª geração. Como a microarquitetura Core é baseada na arquitetura do Pentium M e do Pentium III, podemos dizer que o Core 2 Duo é um processador Intel de 6ª geração. Além do Core 2 Duo, o Core 2 Quad, Core 2 Extreme e o Xeon da série 5100 (nome-código Woodcrest) também utilizam esta nova microarquitetura.

A família dos processadores Core 2 é formada por três membros: Core 2 Duo, que substitui o Pentium 4 e o Pentium D, o Core 2 Quad, que é um Core 2 Duo com quatro núcleos, e o Core 2 Extreme, que substitui o Pentium Extreme Edition. A diferença entre o Core 2 Duo e o Core 2 Extreme é que este último trabalha com clocks mais elevados e tem o multiplicador de clock destravado, o que permite fazer overclock alterando o multiplicador de clock do processador.

Cuidado para não confundir o processador Core 2 Duo com o Core Duo. O Core Duo (conhecido anteriormente pelo nome-código Yonah) é o nome comercial para um Pentium M com dois núcleos de processamento construído com tecnologia de 65 nm. Já o Core 2 Duo é o nome comercial para o processador de nome-código Merom (para notebooks) ou Conroe (para desktops), que utiliza a nova microarquitetura Core da Intel. Simplificando, o Core 2 Duo tem um desempenho de 30% a mais que o Core Duo, e um não é sucessor do outro.

Postado por Felipe Eugênio as 7/30/2007 05:10:00 PM | 0 Comentários |


Destaque - Monitor LCD 19" Ssmsung SyncMaster 932B Plus

 

O monitor 932B plus oferece excelente performance e design "clean" e suave para usuários que buscam eficiência e preço num único produto. Ele conquistou no mercado europeu o prêmio IF 2007 Product desing award pelo design inovador e elegante.
Game maníacos, usuários domésticos e pequenas empresas obterão excelentes resultados com a qualidade do monitor 932B plus. Graças a seu excelente tempo de resposta que é de apenas 5 ms e a sua alta resolução.

Também possui a tecnologia Magic Color, que é um chip que cria imagens perfeitas com cores vivas, brilho e contraste excepcionais mostrando imagens tão reais quanto os fatos que ela representam. Para cada imagem a tecnologia Magic Color calcula a saturação das imagens básicas (vermelho, verde e azul) e mostra na tela cores mais agradáveis e naturais para seus olhos.

Outra tecnologia que este monitor também apresenta é o Magic Bright³, com ele você terá o melhor jeito de visualizar as imagens em seu monitor. Com os 7 modos pré-configurados (Texto, Internet, Esportes, Filme, Jogos, Dinâmico, Pessoal) você facilmente verá a diferença nas cores, brilho e contraste. Com ele você terá nada menos que a melhor imagem, e para isso, basta só mudar para a configuração mais conveniente.



Outras características são:
Resolução máxima de 1280 x 1024
Imagens com mais brilho (300cd/m²)
Contraste dinâmico de 2000:1
Amplo ângulo de visão ( H: 160º / V: 160º)
Tempo de resposta de apenas 5ms
Processo de auto-ajuste rápido e preciso.
Safe Mode (down scalling in UXGA)
Dual interface: analógico (RGB) e digital (DVI-D)
Compatibilidade Plug&Play
Fonte de alimentação interna
Mais informações aqui.

Postado por Felipe Eugênio as 7/30/2007 02:03:00 PM | 0 Comentários |


K-Meleon, um navegador mais leve que o Firefox

 

O Firefox não é o único browser de código livre por aí.

Quando o Firefox foi lançado, um dos benefícios era que ele não consumia tanta memória quanto o Internet Explorer. Mas esses dias se foram, hoje muitas pessoas reclamam do uso de memória do Firefox.

O K-Meleon é um retorno aos tempos quem que leveza era sinônimo de browser. Ele é rápido, não usa muita memória e carrega páginas rapidamente. O navegador é feito em mecanismo Gecko, o mesmo usado no Firefox. O programa vem com todos os atributos desejados, incluindo abas e alguns extras. Por exemplo, é possível usar movimentos do mouse para executar coisas como voltar para a página anterior, abrir nova aba e etc. O browser também pode ser personalizado.

Para baixar o programa, clique aqui.

Postado por Felipe Eugênio as 7/30/2007 11:30:00 AM | 0 Comentários |


eBay sofre revés em tribunal pela venda de falsos Rolex

 


O eBay revelou na sexta-feira que o mais alto tribunal da Alemanha decidiu, há alguns meses, que o maior serviço de leilões online do mundo precisa tomar mais providências para impedir a venda de bens falsificados em seu site.

A decisão da Suprema Corte Federal alemã surgiu da apelação da Montres Rolex e empresas afiliadas, em uma disputa iniciada seis anos atrás devido à venda de relógios Rolex falsificados no site alemão do eBay, informou a empresa em documentos apresentados às autoridades financeiras.

O eBay havia vencido em todas as instâncias inferiores, o que resultou em apelo ao mais alto tribunal do país. O processo alegava concorrência desleal, e a Rolex queria um mandado que proibisse a venda de relógios com sua marca no eBay, e solicitava indenização do site.

"A decisão do tribunal dispôs que o eBay tomasse medidas razoáveis para impedir que incidentes semelhantes voltassem a ocorrer, assim que a empresa for informada de violações claramente identificadas", informou o eBay em relatório trimestral à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos.

"O eBay pode ser considerado judicialmente responsável, em certas circunstâncias, a partir da primeira notificação de violação", de acordo com os documentos.

A Suprema Corte Federal, que fica em Karlsruhe, encaminhou o caso de volta ao tribunal superior da região de Düsseldorf, que havia rejeitado o apelo apresentado pela Rolex da decisão de uma instância inferior, em 2004, segundo o eBay.

O caso gira em torno de determinar se o baixo preço inicial de um leilão do eBay - o tribunal mencionou preço inferior a 800 euros para um relógio novo - constitui prova suficiente de que o Rolex à venda era falso. O eBay informou que a decisão judicial poderia resultar em novos processos contra o grupo na Alemanha, o segundo maior mercado da empresa para leilões, atrás dos Estados Unidos.

"Antecipamos que a decisão resulte em novos processos contra nós na Alemanha, embora não acreditemos que vá exigir grandes mudanças em nossas práticas de negócios", afirmou o eBay.

Postado por Felipe Eugênio as 7/30/2007 09:39:00 AM | 0 Comentários |

     
27 julho 2007  

Site permite editar fotos online gratuitamente

 

Foi lançado na Internet mais um site da Web 2.0 para usuários que querem efetuar pequenas alterações em suas fotos sem a necessidade de instalar em suas máquinas pesados editores. O site PikiFx (www.pikifx.com) é dos mesmos donos do serviço para criação de histórias em quadrinhos Pikistrips (pikifx.com/ps), e do site PikiPimp (pikifx.com/pp), conforme noticiou o site Mashable.

Depois de fazer o upload da foto ou enviar um link de referência para uma já existente na web, o usuário pode redimensioná-la, cortá-la, adicionar bordas, efeito e textos, que serão incluídos na imagem resultante, disponibilizada para download, envio via email ou publicação na web em sua forma final.

Para o site Mashable, mesmo com suas razoáveis facilidades de edição, PikiFx pode não repetir o sucesso dos outros produtos, que eram mais voltados para o humor, oferecendo aos usuários uma maneira divertida de publicar suas fotos em redes sociais.

Já o site Webware divulga que, mesmo com a concorrência de diversos populares editores online, como é o caso dos sites Picnik (picnik.com), Wiredness (wiredness.com), Fauxto (fauxto.com), Phixr (phixr.com), SnipShot (snipshot.com) e Pixenate (pixenate.com), o PikiFx pode se sobressair, principalmente por ser gratuito e ter uma grande seleção de filtros.

Entretanto, cita como pontos negativos o fato de ser um pouco lento e ter uma ferramenta de preview muito pequena para ser útil. A falta de integração a populares serviços de fotografia online como o Flickr e Photobucket também são obstáculos.

Postado por Felipe Eugênio as 7/27/2007 05:33:00 PM | 0 Comentários |

     
24 julho 2007  

Australiano cria 'mesa digital' movida a Linux

 

Um desenvolvedor australiano recriou, com software livre, um dispositivo parecido com a mesa digital Surface, da Microsoft, mostrada há algumas semanas. Embora ainda esteja em estágio inicial de desenvolvimento, a tecnologia promete ser tão impressionante quanto o produto da gigante de Redmond.

Segundo o site Gizmodo, o MPX, ou Multi-Pointer X, é uma modificação do sistema gráfico do Linux, o chamado X Windows Server, que permite a operação simultânea de muitos teclados e "mouses" em um PC comum. Diversos usuários podem operar o PC ao mesmo tempo, tanto em aplicativos distintos como no mesmo aplicativo. Por estar no início do desenvolvimento, ainda há um grande número de falhas a consertar e recursos a adicionar, mas o resultado, hoje, já é impressionante.

Em vez de diversos teclados e "mouses", é possível conectar o PC com MPX a uma mesa eletrônica DiamondTouch, fabricada pela Mitsubishi. Com ela, é possível simular o funcionamento da Surface, mesa digital da Microsoft que ganhou grande espaço na mídia. Segundo a Mitsubishi, a DiamondTouch é um dispositivo "multiusuário, resistente a riscos e choques e sua superfície é ativada por toque e gestos".

O projeto MPX, adicionado à mesa DiamondTouch, vem no rastro da já citada Surface, da Microsoft, que tenta imitar. Contudo, apesar de muitos pensarem que a Microsoft foi a pioneira na seara das mesas digitais, as pesquisas na área já remontam a vários anos. Uma das tecnologias mais impressionantes é o FTIR, desenvolvido pelo pesquisador Jeff Han e mostrado ao publico um ano antes da Microsoft revelar sua Surface.

A FTIR, mais do que sensível ao toque, é sensível à pressão. Portanto, variando a pressão dos dedos é possível fazer coisas como girar um objeto nas três dimensões ou, em um desenho, aplicar "pinceladas" de diferentes intensidades. Segundo Peter Hutterer, desenvolvedor do MPX, o objetivo final é fazer tudo o que a Surface e o FTIR fazem, usando software livre.

Todas as três tecnologias têm vantagens sobre as outras e recursos exclusivos, inexistentes nas concorrentes. Alguns vídeos no YouTube mostram as três tecnologias, confira clicando no nome de cada uma: MPX, Surface e FTIR.

Postado por Felipe Eugênio as 7/24/2007 01:47:00 PM | 0 Comentários |

     
23 julho 2007  

Louis Vuitton é 1ª grife a criar capinhas para iPhone

 

Como ter o celular mais transado do momento e não ter acessórios mais do que cool para usar com ele? Impossível! Para acomodar o seu aparelhinho em uma capa cheia de estilo e sofisticação, a Louis Vuitton acabou de lançar pequenas carteiras de couro que protegem o Iphone, além de deixá-lo muito mais chique.

Com esta criação, Louis Vuitton inova mais uma vez e sai na frente como a primeira grife a ter um produto para o Iphone. O preço pode chegar a custar cerca de duas vezes o do celular (que custa U$ 499 com 4GB e U$ 599 com 8GB). As capas estão disponíveis em quatro versões: couro com o logotipo da marca, em couro vermelho, preto ou ainda em couro de crocodilo vermelho.

A capinha com o tradicional couro marrom e logotipos da marca é a mais barata e sai por U$ 225, já a de couro de crocodilo é a que tem o preço mais alto, U$ 1.120. Graças a uma técnica que molda a lona e o couro das capinhas, o celular pode ser colocado e retirado com muita facilidade.

As capinhas com design exclusivo da grife estão à venda somente na loja da Louis Vuitton, na Quinta avenida, em Nova York. Em outubro, um lançamento mais amplo irá garantir que as capas sejam vendidas em todos os Estados Unidos. Com certeza, daqui um pouco já iremos encontrar essas capinhas na 25 ou na Santa Efigênia.

Postado por Felipe Eugênio as 7/23/2007 09:24:00 AM | 1 Comentários |

     
18 julho 2007  

Internet possui mais de 125 milhões de sites

 

Uma pesquisa da firma de análises na web Netcraft mostrou o crescimento da internet mundial, que atualmente possui mais de 125 milhões de sites.

Segundo o site TG Daily, no primeiro semestre de 2007 foram 20,4 milhões de novos sites, sendo que apenas em junho, 3,62 milhões de sites surgiram na web.

O crescimento visto até o momento neste ano segue de perto a tendência de aumento acompanhada no ano passado, quando 30,9 milhões de novos sites ganharam seu espaço na web, conforme noticiou o site Whir News.

O servidor Apache teria começado a perder terreno para os servidores da Microsoft, usados em 2,4 milhões dos sites lançados em junho, o que elevou o número dos sites nesta plataforma para 40 milhões pela primeira vez, contra 52,7% dos sites hospedados usando Apache.

O número de sites é incrementado em boa parte pelo Blogger, da Google, que em junho foi responsável por 592 mil novas inclusões, e hoje representa 4,32% de toda a internet, que, em números mais precisos, possui 125.626.329 sites.

Postado por Felipe Eugênio as 7/18/2007 10:07:00 AM | 0 Comentários |

     
16 julho 2007  

Microsoft planeja versão online do Windows

 

A Microsoft planeja, nos próximos anos, desenvolver uma tecnologia e um novo modelo de negócios baseado na Internet. Na visão da gigante de Redmond, uma versão do Windows ficaria disponível online, em conjunto com uma "nuvem" de aplicativos e serviços que permitiria ao usuário acessar sua área de trabalho a partir de qualquer ponto online do planeta.

Segundo o site Computer Business Review Online, Steve Ballmer foi o porta-voz dessa novidade, anunciada na conferência Microsoft's Worldwide Partner Conference, que ocorreu em Denver, no Colorado. Segundo Ballmer, a Microsoft já se encaminha para um modelo de negócios baseado no binômio "software + serviços" e que o processo de transição duraria entre cinco e sete anos. O modelo teoricamente tornaria os usuários mais produtivos. A notícia foi destaque em diversos veículos como o site da eWeek.

Ainda segundo o CBR Online, apesar de não dizer diretamente, Ballmer deu a entender que o primeiro fruto dessa nova tendência estaria disponível ainda este ano, baseado na plataforma Windows Live, já em operação com o de mensagens Windows Live Messenger. "Estamos construindo uma infra-estrutura baseada em serviço. Não será baseada em servidores centrais, mas em um novo modelo de gerenciamento, de dispositivos, novas formas de armazenamento de dados e um modelo diferente de comunicação por redes", completa Ballmer. Pela descentralização, os usuários poderiam acessar seus dados e aplicativos de qualquer lugar, seja um PC, um telefone celular ou uma TV.

Postado por Felipe Eugênio as 7/16/2007 09:12:00 AM | 0 Comentários |

     
13 julho 2007  

Novo sistema de edição usa imagens da web para retocar fotos

 


Dois novos sistemas para edição de imagens permitem adicionar objetos ou corrigir falhas utilizando recortes de fotos disponíveis na internet. Eles foram desenvolvidos por pesquisadores da Carnegie Mellon University e, diferente dos editores tradicionais, podem ser manuseados por usuários com poucas habilidades.

Com as informações disponíveis na web, é possível encontrar imagens que se encaixam da melhor forma possível no contexto original.

Um dos sistemas desenvolvidos, chamado Photo Clip Art, utiliza milhares de imagens de um site chamado LabelMe. Com o acervo da página, é possível incluir pessoas e veículos na foto de uma rua vazia.

Para garantir o realismo da imagem, este sistema analisa a foto original para avaliar o ângulo da câmera e as condições de luz, e então busca um objeto em acervos de “recortes” de imagens, que correspondam ao critério estabelecido.

O usuário precisa apenas identificar a paisagem na foto original para orientar a ferramenta. O Photo Clip Art utiliza outra tecnologia da Carnegie Mellon, que analisa o contexto geométrico da foto, posicionando e ajustando a proporção do objeto na cena.

O outro sistema, chamado Scene Completion, utiliza milhões de imagens encontradas no Flickr para preencher falhas nas fotos.

Um dos pesquisadores, Alexei A. Efros, aponta que, embora a maioria dos editores preencha falhas com partes da própria imagem, em fotos diferentes é possível encontrar algo que se encaixe melhor.

O sistema busca por segmentos de imagens que se encaixam nas cores e texturas que estão em volta da falha da foto original. Ele também busca recortes com o mesmo contexto - o sistema não colocaria um elefante no jardim de uma casa, por exemplo.

No caso de locais e atrações turísticas, a ferramenta pode encontrar uma imagem da mesma cena na internet para retocar foto.

Postado por Felipe Eugênio as 7/13/2007 01:44:00 PM | 0 Comentários |

     
11 julho 2007  

Live Earth atinge recorde de transmissão online

 

O Live Earth, evento voltado para aumentar a consciência a respeito do aquecimento global e que teve shows ocorrendo simultaneamente em diversas cidades do mundo, foi um sucesso de público na internet, tendo batido o recorde com mais de 10 milhões de streamings de vídeo online entre a noite de sexta-feira e tarde de sábado.

De acordo com o site TG Daily, em um único dia de eventos foi atingido um público total de 2 bilhões de pessoas. Os shows que tiveram lugar nas cidades de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio, Xangai, Joanesburgo, Hamburgo e Rio de Janeiro ainda podem ser vistos no site liveearth.msn.com.

O site The Huffington Post diverge quanto aos números, estimando que foram mais de nove milhões de transmissões online, o que ainda assim manteria a quebra do recorde.

A gerente de produto da MSN, Karin Muskopf, disse que o recorde anterior de transmissões online estava com o evento Live 8, realizado em 2005 com a intenção de lutar contra a miséria.

Postado por Felipe Eugênio as 7/11/2007 09:47:00 AM | 0 Comentários |

     
10 julho 2007  

Beta de SP1 para Vista deve ser lançado em breve

 

O site ZDNet noticiou que foi confirmado que a versão beta do primeiro Service Pack para o sistema operacional Windows Vista será lançada ainda este mês, julho.

Citando fontes anônimas próximas à Microsoft, o site afirmou que o SP1 deve estar disponível em algum dia da semana do dia 16 de julho. Outra informação interessante é que a versão final do pacote pode ser lançada ainda neste ano, possivelmente em novembro de 2007, data em que o Windows Server 2008 deverá chegar ao mercado.

Caso o pacote de atualizações seja mesmo lançado na data prevista, a meta anunciada anteriormente pela Microsoft, de lançá-lo em conjunto com o Windows Server 2008 será atingida. O período estimado de quatro meses entre o lançamento da versão beta e final será recorde, já que a Microsoft tradicionalmente leva pelo menos um ano em seus testes de service packs.

Por causa de uma política de informação restrita, a equipe responsável pelo Windows e pelo Service Pack não faz previsões e não confirmou o que as fontes estão dizendo.

O primeiro pacote deve se focar mais em correções que em recursos, com melhorias na velocidade de cópia de arquivos, no desligamento da máquina e em um melhor uso da CPU.

O artigo publicado pela ZDNet vai de encontro a outras fontes, que dizem que o lançamento do Service Pack 1 acontecerá apenas em 2008, com a versão Beta sendo lançada apenas no fim deste ano, conforme noticiou o site The Inquirer.

Postado por Felipe Eugênio as 7/10/2007 07:41:00 PM | 0 Comentários |

     
09 julho 2007  

Internet brasileira cresce e bate recorde em maio

 

O número de brasileiros que navegou pela Internet em maio a partir de casa cresceu 13,1% na comparação com abril, para o recorde de 17,9 milhões de pessoas, informou a empresa de pesquisa IBOPE//NetRatings.

A base total de usuários da Internet brasileira em qualquer ambiente -casa, trabalho, escolas etc - permaneceu estável em maio em 33,1 milhões. "O vigor da Internet brasileira é resultante de uma junção de fatores: políticas de inclusão digital, financiamentos para compra de equipamentos e barateamento do preço final dos PCs, transferência de muitas atividades para a Internet", disse em um comunicado o coordenador de análise da empresa de pesquisa, Alexandre Magalhães.

O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com tempo recorde de 22 horas e 43 minutos, quase 1 hora a mais do que em abril. "Esse número é recorde no Brasil e em todos os países onde temos a medição e é resultado da expansão da banda larga, uma maior oferta de produtos e serviços e uma maior diversidade de uso da Web. Isso ajuda a consolidar a posição da Web brasileira como líder entre os países medidos", disse Magalhães.

A IBOPE//NetRatings faz medições também nos Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido. Segundo Magalhães, a empresa de pesquisa deve divulgar ainda este mês os dados relativos a junho.

Postado por Felipe Eugênio as 7/09/2007 10:06:00 AM | 0 Comentários |

     
06 julho 2007  

Impressora Canon IP-1800 - Destaque

 

Para quem procura uma impressora que une qualidade e design sofisticado em um mesmo equipamento, a Multimídia traz ao mercado a nova impressora jato de tinta Canon Pixma iP1800. Na cor Black Piano, valoriza a decoração, seja em casa ou no escritório. Um dos destaques do equipamento é contar com o Chromalife 100, sistema exclusivo da Canon que possibilita fotos brilhantes com durabilidade de até 100 anos. Além disso, a iP1800 é econômica no consumo de tintas, pois comporta os modelos de cartuchos PG-30 Black/CL-31 Color ou os opcionais PG-40 Black/CL-41 Color.

Com rapidez e ótima resolução na impressão são imprescindíveis, o lançamento proporciona impressões com resolução de 4800 x 1200 dpi e velocidade de impressão de 20 páginas por minuto em preto e 16 em cores. Já uma foto com 10x15 cm, sem bordas brancas, é impressa em 70 segundos.Realiza impressões em papéis dos mais diversos tamanhos (como A4, A5, Envelopes, 13x18 cm) e tipos (como papel regular, papel fotográfico brilhante, etc). Conta com alimentador automático de papel com capacidade para até 100 folhas. Já é compatível com o sistema operacional Windows Vista, além do Windows XP SP1, SP2, Windows 2000 Professional SP2, SP3, SP4 e Mac 0S X v.10.2.8 – v.10.4. Com dimensões reduzidas, 44,2 x 23,7 x 15,2 cm, pesa pouco mais de 3 quilos.


Informações Técnicas:
Resolução de impressão: 4800 x 1200 dpi.
Tecnologia de impressão: jato de tinta PIXMA.
Velocidade máxima de impressão: 20 ppm em preto / 16 ppm em cores.
Capacidade de papel suportado: 100 folhas.
Tamanho de papel suportado: A4, A5, B5, Letter, Legal, Envelopes, 10x15 cm, 13x18 cm.
Capacidade de entrada de papel: 64 a 105 /m².
Capacidade de saída de papel: 64 a 105 g/m².
Ciclo de trabalho mensal: 1800 páginas.
CONTEÚDO DA EMBALAGEM: Impressora, Cabo de força, Manual, Cd de instalação, 01 cartucho PG-30, 01 cartucho PG-31.
Resolução de impressão: 4800 x 1200 dpi.
Tecnologia de impressão: jato de tinta PIXMA.
Velocidade máxima de impressão: 20 ppm em preto / 16 ppm em cores.
Capacidade de papel suportado: 100 folhas.
Tamanho de papel suportado: A4, A5, B5, Letter, Legal, Envelopes, 10x15 cm, 13x18 cm.
Capacidade de entrada de papel: 64 a 105 /m².
Capacidade de saída de papel: 64 a 105 g/m².
Ciclo de trabalho mensal: 1800 páginas.
CONTEÚDO DA EMBALAGEM: Impressora, Cabo de força, Manual, Cd de instalação, 01 cartucho PG-30, 01 cartucho PG-31.

Mais informações aqui.

Postado por Felipe Eugênio as 7/06/2007 01:53:00 PM | 36 Comentários |


Vendas de CDs nos EUA caem, mas downloads pagos disparam

 

As vendas de álbuns de música digital cresceram 60% nos primeiros seis meses de 2007, mas não conseguiram compensar a rápida queda nas vendas de CDs, afirma a empresa de pesquisa Nielsen SoundScan. As vendas totais de CDs caíram 19,3%, para 205,7 milhões de unidades. Enquanto isso, as vendas de álbuns digitais avançaram para 23,5 milhões.

A indústria fonográfica está tentando se adaptar à transição do CD para formatos digitais como o MP3. As vendas de CDs estão caindo mais rápido do que executivos e analistas do setor tinham previsto. As vendas de música digital são atualmente dominadas pela loja online da Apple iTunes, que alguns observadores do mercado afirmam que detém 70 por cento de participação.

A maior gravadora do mundo, a Universal Music Group, controlada pelo grupo francês de mídia Vivendi, detém a maior participação nas vendas digitais nos EUA, cerca de 27 %, e quase 31,6% do mercado total de música.

Postado por Felipe Eugênio as 7/06/2007 10:39:00 AM | 0 Comentários |

     
02 julho 2007  

Microsoft pretende oferecer armazenamento online gratuito

 

A Microsoft anunciou que irá oferecer um serviço gratuito de hospedagem de arquivos. Com 500 MB por conta, o serviço permitirá o armazenamento de documentos, música, fotos e vídeo. O serviço ainda está em testes e é restrito aos 5.000 usuários já cadastrados, mas deve ser aberto ao grande público até o final de setembro.

Segundo o blog de tecnologia do jornal The Guardian, o novo serviço é um recado muito claro à Google de que a Microsoft não que ficar para trás no mercado de serviços online. Chamado de Windows Live Folders, o serviço é um dos muitos que a Microsoft vem oferecendo para encantar o internauta. O serviço integra-se com os sistemas operacionais Windows XP SP2 e Windows Vista, permitindo que o usuário tenha acesso às suas pastas online de dentro dos aplicativos.

O site Tech Crunch , por sua vez, chama a atenção para o fato de que o lançamento da Microsoft antecipou-se a um produto parecido a ser supostamente anunciado em breve pelo Google, o GDrive. No entanto, enquanto o Gdrive não passa de especulação, o Windows Live Folders é uma realidade.

O serviço pode ser acessado pelo site oficial: folders.live.com.

Postado por Felipe Eugênio as 7/02/2007 10:00:00 AM | 0 Comentários |

     
Aprendizado  

Cursos gratuitos

Microsoft Word
Microsoft Excel
Microsoft Outlook
Microsoft PowerPoint
Microsoft Access
Microsoft FrontPage
Microsoft OneNote
Sebrae - Cursos on-line
Diversos cursos de TI

Apostilas

Sebrae - Saiba mais
Microsoft Excel
Diversos

Ví­deos

MS Office
Fotografia Digital
Cuidados com notebook


   

Leia sobre

Hardware

Clube do hardware
Laércio Vasconcelos
Toms Hardware
HP
Intel
AMD
Leadership

Software

Baboo
Meiobit
Imasters
COMO FAÇO?
Truques e Dicas
Microsoft
Symantec
KB Microsoft

Inovação e
Negócios

Trocar Links
BlogBlogs.Com.Br
Bizrevolution
Sebrae
Portal da Administração
40 graus colunas
APL's
Baguete


   

Destaques

Carregador USB
Multilaser

Carregador USB Multilaser com 2 Pilhas


Mais informações

Monitor LCD 19"
Samsung 932BPlus

Monitor LCD 19 Samsung 932B Plus


Mais informações

Impressora HP
Deskjet D7160

Impressora Deskjet D7160


Mais informações

Impressora Canon
IP-1800

Impressora Canon IP-1800


Mais informações

Videogame Interativo
Multilaser Multigame

Videogame Multigame


Mais informações

Sony Cybershot
DSC-T20

CAMERA DIGITAL SONY CYBERSHOT DSC-T20


Mais informações

MP3 Creative
MuVo TX
256MB

MP3 Creative MuVo TX


Mais informações


     
Apresentação  
   


Esse blog será utilizado como uma ferramenta de comunicação direta com os nossos clientes, fornecedores, parceiros e comunidade em geral. Acompanhe ele diariamente ou faça o seu cadastro para se manter informado sobre os principais acontecimentos do mercado de tecnologia, ter acesso a treinamentos, dicas e trocar conhecimentos e experiências com a gente.

   
Cadastre-se
   
   
Contato
Sugestões
Criticas
Duvidas

Todos os contatos serão respondidos e os melhores serão publicados no blog.

   

Post recentes

Browser do Google já está disponível para download
Empresa licencia VoIP para iPhone
Pegadas de Pequim foram feitas no computador
Delta Air Lines terá Internet sem fio em vôos
Estudo: geração do MP3 não conhece letras das músicas
Marvel coloca parte de acervo para leitura na Inte...
Novo serviço de buscas quer superar o Google
Disfarçado, Windows Vista agrada seus críticos
GMail Redesigned
Americano larga medicina para ser blogueiro
   

Arquivos

março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008


MULTI E-NEWS

Notebook Pcchips-25/03/06
Acessorios Notebook-01/03/06
Multi E-NEWS #1 - 05/06/07
Multi E-NEWS #2 - 13/06/07


   
Wallpapers
   


Creative Commons License



 View My Public Stats on MyBlogLog.com








Desing by