Uma pesquisa do site
Pixmania, um dos maiores sites de vendas de eletrônicos, concluiu que o rápido crescimento do consumo de eletrônicos, as notícias geradas por esses produtos e seus acrônimos criaram a "linguagem" que mais cresce na Europa.
Para ser considerada uma língua, devem existir três elementos básicos: palavras, frases e pronúncias. O apelidado "nérdico", além de possuir esses elementos, adiciona por volta de 100 novas palavras ao vocabulário do povo em geral a cada ano, número três vezes maior que o de novas palavras inseridas no dicionário de inglês Oxford. E essas palavras criadas podem transcender outras línguas, como a palavra "Internet", utilizada no mundo todo.
De acordo com o site
Gizmodo, as dez palavras do momento seriam WiMax, Rickroll, UGC, mashup, RFID, Android, HDMI, fuelcell, HSDPA e DVB-H. Há também uma lista dos dez menos, entre as quais estariam dial-up, KB, VHS, disquete e o agora finado HD-DVD.
Em entrevista ao site Telegraph, Ulric Jerome, diretor do site Pixmania, disse que a tecnologia se infiltrou nas vidas de seus usuários de muitas maneiras, e em tal ritmo é natural que fosse desenvolvida uma língua para si. Se continuar nesse ritmo, todo dia teremos que decorar umas 10 palavras novas e no outro dia, esquecer 5.
Postado por Felipe Eugênio as 4/28/2008 10:07:00 AM