A Intel anuncia o processador Atom na edição 2008 da Computex, feira de tecnologia que vai até o dia 7 em Taipei. Na apresentação, a empresa afirmou que as vendas globais de PCs de baixo custo devem alcançar 100 milhões de unidades por volta de 2010.
Em sua apresentação, a Intel levou crianças com vestimentas típicas de seus países ao palco
A feira expõe uma variedade de PCs que usam o processador Atom. Na apresentação da empresa, crianças vestindo roupas típicas de seus países foram convidadas a subir ao palco. A idéia da Intel foi destacar que os pequenos também são um alvo para os produtos equipados com o Atom.
"Trata-se de uma oportunidade de US$ 10 bilhões, ao longo de um determinado período", disse Sean Maloney, gerente geral do grupo de vendas e marketing da Intel, em entrevista na Computex. "Trata-se de uma grande oportunidade para a Intel, e é uma grande oportunidade para os fabricantes de Taiwan", afirmou, segundo a Reuters.
Suposto ícone do novo processador Intel
No final do ano passado, a Asustek Computer, de Taiwan, lançou o Eee, um computador com tela de sete polegadas e chips Intel, ao preço de cerca de US$ 500, e a empresa de Taiwan planeja duplicar a venda de seus populares laptops de baixo preço, para 10 milhões de unidades no ano que vem.
A Acer, rival da Asustek, também está exibindo pequenos computadores de baixo custo na Computex, que permitem aos usuários baixar música e vídeos para chips de memória flash e navegar pela Internet com uma conexão sem fio.
Postado por Felipe Eugênio as 6/05/2008 08:01:00 AM