Tênis transmite informações sobre calorias e velocidade para o iPod Nano. Segundo executivos, as duas empresas têm características em comum, como inovação e design
A Apple tem uma nova parceira: é a Nike, que revelou nesta terça-feira (23/5) os detalhes de uma nova linha de tênis que poderá se conectar ao iPod Nano, dispensando o uso de fios. O produto faz parte de um projeto maior, batizado de Nike+iPod, e tem como garotos-propaganda o ciclista Lance Armstrong, campeão do Tour de France, e a maratonista Paula Radcliffe.
"Nike-iPod é uma parceria entre dois ícones, duas marcas globais que têm uma paixão por produtos com inovação e design", disse o CEO da Nike, Marl Parker, durante o lançamento da nova linha, em Nova York. O produto deve chegar às lojas dentro de 60 dias.
"As duas companhias são realmente movidas a tecnologia. A diferença é que estamos em áreas diferentes", disse o CEO da Apple, Steve Jobs. "Quando você descreve a marca Nike, algumas das mesmas coisas também servem para a marca Apple", disse o vice-presidente da empresa, Greg Joswiak
O Nike+ terá um sensor que permite transmitir, para o iPod, informações como calorias perdidas durante a corrida, distância e velocidade. A Nike também irá lançar um canal específico de músicas no site iTunes, dedicado aos esportistas. "Um dos maiores incentivos quando se está correndo é a música", diz o executivo da Nike.
O kit com sensor e receptor custará 29 dólares, mas os consumidores precisam ter um tênis Nike+ (100 dólares) e um iPod Nano (140 dólares).
Postado por Artigos legais as 5/26/2006 09:27:00 AM