Descubra como replicar documentos, projetos pessoais, e-mails, imagens, vídeos e músicas para que possa recuperá-los no futuro.
Conhecida pela grande maioria de usuários de informática, a palavra backup pode ser definida como um dos principais mandamentos para quem manipula arquivos digitais.
Trata-se da prática de replicação de arquivos e programas em algum tipo de mídia externa, com o objetivo de preservá-los em caso de pane do sistema, roubo, catástrofe ou mesmo uma limpeza indesejada do disco rígido original do computador.
Na era virtual, ignorar a necessidade de fazer backups ou conduzi-los erroneamente pode resultar na perda de informações financeiras, de projetos pessoais, além de arquivos de músicas, filmes e fotos.
O problema é que, apesar desse risco, pouca gente sabe de fato como fazer um backup, não sendo raras situações de impotência do usuário na restauração de sistemas e informações perdidas.
Paradoxalmente, o mercado atual oferece diversas soluções para backup. Com gravadores de CD e DVD se popularizando entre os computadores atuais, armazenar cópias de arquivos em discos é uma boa solução. Há também a possibilidade de uso de um disco rígido externo ou mesmo de armazenamento em servidores de terceiros, isto é, de empresas que oferecem backup online.
Leia também:
Postado por Artigos legais as 6/27/2006 07:09:00 PM