Microsoft Brasil confirma que trará tocador de mídia ao mercado nacional apenas em 2008, em razão do foco da empresa no XBox 360.
O festejado tocador digital Zune não deverá chegar ao mercado brasileiro, pelo menos, até 2008, conforme garante Milton Beck, diretor de entretenimento digital da Microsoft.
Sem entrar em detalhes, o executivo afirma apenas que existem outras prioridades nos planos da Microsoft e que, se o Zune for introduzido no mercado nacional, não será durante 2007.
Caso a previsão de Beck se confirme, é improvável que a primeira geração do tocador, lançada com fervor em novembro pela Microsoft para bater de frente com a linha iPod, da Apple, chegue ao país.
Um mês após seu lançamento,
o Financial Times citou fontes interna na Microsoft para afirmar que a empresa já planeja versões melhoradas do Zune, com transmissão ilimitada de arquivos e maiores capacidades.
Atualmente, o Zune pode ser encontrado no mercado-americano com espaço interno de 30 GB e preço sugerido de 249 dólares, mesma cifra pedida pela Apple para seu iPod de igual capacidade.
O principal objetivo do setor de entretenimento da Microsoft durante 2007 será manter as
vendas do Xbox 360 no país, classificadas como "acima das expectativas da Microsoft" por Beck.
Para tanto, a empresa aposta na introdução do título de futebol Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2007 no mercado nacional para o console, prevista para março.
Postado por Felipe Eugênio as 2/05/2007 09:32:00 AM