A primeira grande atualização do IE em mais de 4 anos. Grandes partes deste programa foram significativamente retrabalhas, com a Microsoft o chamando de a "mais segura" versão do Internet Explorer até hoje.
CENZIC APPLICATION SECURITY TRENDS REPORT – No último trimestre de 2007, o Internet Explorer teve a menor vulnerabilidade com uma vantagem de 22% comparado ao Firefox. O Opera foi o que relatou mais vulnerabilidades, 38% e surpreendentemente Firefox ficou próximo, com 32%.
As vulnerabilidades em navegadores da Web concentraram-se entre as quatro tecnologias mais populares - Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera e Safari. O gráfico abaixo mostra a porcentagem do total de vulnerabilidades associadas á cada navegador. Diferentemente trimestres anteriores, menos vulnerabilidades foram reportadas no Internet Explorer que no Opera, Firefox ou Safari."
Gráfico da "Cenzic Application Security Trends Report" sobre a vulnerabilidade dos navegadoresEssa notícia vêm para jogar um balde água fria em todos os fervorosos fãs do Firefox, que assim como eu, tinham certeza que se tratava da melhor escolha para navegação na internet. Acho que apartir dessa informação, se for divulgada, muita gente reverá seus conceitos, principalmente os desnvolvedores do Firefox, que ficaram bem atrás para o principal concorrente - Microsoft. Já por parte da Apple não é muita novidade, pois a maioria sabe, ou pelo menos deveria, que o Safari hoje é uma das maneiras mais seguras de dar uma surfada na internet. Então que venha versões novas para nosso querido Firefox, e o novíssimo IE 8, que já roda em versão beta pelos mais diversos lugares da internet.
Postado por Felipe Eugênio as 3/06/2008 04:10:00 PM
Considerando que a MS até hoje, 2009 ainda não solucionou metade das vulnerabilidades encontradas... Use o IE quem quer...
Até o Chrome do google é mais seguro... promiscuidade na internet se chama MICROSOFT INTERNET EXPLORER AND Microsoft Network Messenger MSN! ;)
ter. mar. 10, 11:44:00 AM 2009
<< Voltar Multi BLOG