Entender como os buscadores organizam os dados que serão exibidos, podêm, muitas vezes, determinar o sucesso ou o fracasso de um site. Isso fica ainda mias grave nos sites que são específicos de comercio eletrônico, nesse caso, em especial, podemos fazer a seguinte comparação com uma loja física: você não aparecer nos buscadores ou estar mal colocado é como se você estivesse um ponto onde não houvesse circulação de pessoas ou de difícil acesso.
Os critérios que são utilizados para organizar os sites que são mostrados para cada pesquisa realizada em uma ferramenta de busca levam em conta uma grande quantidade de informações como, por exemplo, o numero de link’s que apontam para o seu site, a coerência existente entre conteúdo, descrição e titulo, qualidade do HTML, organização dos menus, quantidade de visitação entre outras. Sem falar que cada site de busca tem o seu próprio algoritmo de busca que para cada informação que ele avalia é dado um peso diferente, logo, gerando resultados diferentes. Sem falar, que esses algoritmos estão sempre sendo modificados para melhorar a coerência das buscas e para evitar que os resultados sejam manipulados. Isso tudo devido a quantidade de informação que é analisada por essas ferramentas, pois alguns sites de busca chegam a analisar até oito bilhões de sites.
Para conseguirmos um resultado eficiente é necessário, além de uma otimização do site, um acompanhamento constante para ir ajustando o site as modificações que ocorrem nos buscadores e com isso ir ganhando lugares nas buscas que são realizadas. Esse trabalho, muitas vezes, para ser bem sucedido, precisa ser feito por uma empresa especializada.
Hoje em dia existem diversas empresas no mercado que oferecem esse tipo de trabalho, mas uma empresa que vem alcançando ótimos resultados é a
Cadastra. Quem tiver interesse em melhorar a sua colocação nos sites de busca, vale a pena dar uma olhada no site deles e conhecer os resultados por eles alcançados.
Postado por Artigos legais as 4/10/2006 04:07:00 PM