Uma das minhas primeiras dúvidas cretinas no mundo da informática, foi quando o meu professor de Windows 3.11 (antes de qualquer coisa, não sou tão velho assim!) apontou para uma mesa com dois disquetes, idênticos, e
disse: - Pega aquele disquete ali. Peguei o da direita e o levantei e ele falou – Esse está cheio, quero o outro. E para a minha surpresa o outro disquete tinha o mesmo tamanho e peso do anterior. !?!?!
Até então, que entendia menos ainda de informática que entendo hoje, dois itens, um cheio e outro vazio, necessariamente, precisavam ser fisicamente diferentes. Felizmente esse tempo já passou e hoje essa dúvida cruel já não me incomoda mais.
Toda essa nostalgia foi motivada pelo produto que ilustra esse post e que é um projeto da
Plusminus que eu achei no
gizmodo, mas ainda não está à venda e nem tem previsão de ser produzido em curto prazo. Para muitos essa utilidade especial pode ser duvidosa, entretanto, deve existir outras pessoas, mundo a fora, que ainda não conseguiram absorver esse conceito, extremamente, complexo. E caso essa idéia pegue, imagine só, as próximas gerações jamais ficarão “expostas” a essa dúvida cruel. Até posso imaginar um dialogo entre eu e o meu neto, parecido, com o com o meu professor:
- Pegue aquela pendrive para o vovô, apontando para uma mesa com duas dessas.
- Qual, vovô, a cheia ou a vazia?
Para ver outras pendrives, que não inflam,
clique aqui.
Postado por Artigos legais as 4/13/2006 03:27:00 PM