A Intel aproveitou a divulgação de seus
resultados no segundo trimestre fiscal para anunciar, que também vai acelerar o lançamento de chips de quatro núcleos (quad-core) para desktops e servidores.
A nova linha, prevista para a primeira metade de 2007, chegará ao mercado no quatro trimestre de 2006, informou Paul Otellini, presidente e Chief Executive Officer (CEO) da companhia, durante uma conferência por telefone, na quarta-feira (19/07), com investidores.
Para os analistas, o lançamento de uma série de microprocessadores em um mesmo período pode forçar a Intel a reduzir ainda mais os preços dos modelos anteriores com o objetivo de dar lugar às novas linhas no mercado.
Na corrida para acelerar o lançamento de novas CPUs (Central Processing Units) e competir com a rival AMD, a Intel usou uma estratégia agressiva de preços no segundo trimestre, esgotando os estoques existentes dos fornecedores de unidades de processamento, observou Charles Smulders, vice-president do grupo de computação de consumo da consultoria Gartner.
Otellini defendeu a redução de preços aplicada pela Intel dizendo que a empresa iria vender a linha de chips Core 2 Duo como produto premium e baratear a linha Pentium para atingir novos mercados, enquanto os chips Celeron ficariam destinados às plataformas mais populares.
Postado por Artigos legais as 7/21/2006 08:43:00 AM