Uma nova linha de produção de telas de cristal líquido operada em conjunto pela sul-coreana Samsung Electronics e pela Sony deve gerar 2,3 bilhões de dólares em vendas anuais até 2008, produzindo painéis para televisores de 50 polegadas, informou a Samsung na terça-feira.
Samsung e Sony assinaram na sexta-feira acordo final para uma expansão de 1,9 bilhão de dólares de sua planta conjunta de telas LCD, a S-LCD Corp., para capacitar a unidade a produzir telas de próxima geração para televisores.
A linha de produção, que usa placas de vidro de "oitava geração", medindo aproximadamente 2,2 por 2,5 metros, começará a produzir em meados de 2007, com uma capacidade de 50 mil painéis por mês.
A S-LCD, sediada em Tangjeong, na Coréia do Sul, ajudou a Samsung a usar o poder da marca da Sony para expandir o mercado de televisores com telas maiores, e permitiu à gigante japonesa se beneficiar de um fornecimento de componentes estável.
A rival da Samsung, LG.Philips LCD, informou na semana passada que adiou planos para construir uma linha de painéis para televisores similar à que já possui, depois de publicar um prejuízo trimestral recorde por conta da queda nos preços desses componentes.
Quanto maior a placa de vidro, maior a quantidade de telas produzidas e melhor a produtividade. As placas de oitava geração produzem seis painéis para TVs de 50 polegadas ou oito para aparelhos de 46 polegadas. A "sétima geração" da S-LCD é capaz de produzir seis painéis para TVs de 46 polegadas.
Postado por Artigos legais as 7/19/2006 09:12:00 AM