Placas específicas e softwares gratuitos podem ajudar usuário a converter seus discos de vinil e suas fitas de vídeo antigas para arquivos digitais.
Não é sempre que as obras da sua banda preferida ou do diretor que você tanto admira são relançadas em mídias mais modernas, como CDs ou DVDs. O que fazer então com a pilha de LPs guardados no armário e as fitas em VHS mofadas largadas em uma prateleira?Para que seus discos e fitas não sejam jogados no lixo e te deixem com uma dor enorme no coração sem suas lembranças, simplesmente transforme as antigas mídias em arquivos digitais. Além de facilitar o gerenciamento das canções, a edição de trechos do vídeo e o compartilhamento do conteúdo, a transformação de LPs e VHSs em documentos digitais preserva o material.
Não é segredo nenhum que, após certo tempo de uso, discos em vinil e fitas magnéticas podem ser prejudicados se reproduzidas em excesso.A aposentadoria das músicas que marcaram sua adolescência e do filme com os primeiros passos da sua filha, no entanto, merece um pouco mais de dedicação do que o processo de transformar CDs em arquivos MP3.
Leve seus antigos LPs de vinil ao PC:
Entusiastas do vinil podem muito bem resistir à idéia de transformar sua coleção de LPs em canções digitais, já que um dos principais motivos para a adoração dos bolachões na era de CDs e de DVDs é sua suposta melhor qualidade sonora.Com o mínimo cuidado, os discos se mantêm aptos a serem reproduzidos durante anos, sem problema algum. Se você não faz a mínima questão de guardar seus vinis achando que isto é nostalgia da sua avó, no entanto, vale lembrar que o processo de digitalização é simples.Evidentemente, o primeiro equipamento necessário é uma vitrola que funcione. A rotação do aparelho dependerá dos vinis que o usuário pretenderá transformar – LPs com 45 rotações precisarão de uma vitrola que os suporte.
Transforme suas fitas VHS em DVD:
As fitas em VHS com horas e horas de cenas familiares valem ouro para qualquer pai de família que gastou dinheiro nas décadas passadas com uma filmadora analógica.Por esse motivo, a transformação de uma fita VHS em arquivos de vídeo digital merece atenção redobrada do usuário tanto pelo valor afetivo como por alguns passos mais complicados no processo.Antes de tudo, não é qualquer computador que está apto a fazer a transformação. Primeiro é preciso de um equipamento com drive capaz de gravar DVD. E, ao contrário da conversão de LPs, que usa um plug presente na maioria das placas-mãe, o processo para fitas VHS pede a utilização de um dispositivo específico que não acompanha os PCs.
Postado por Anônimo as 8/07/2006 02:00:00 PM