A indústria de filmes está trabalhando para aprovar novas regras que permitam que usuários domésticos gravem legalmente filmes para mídias virgens de DVD.
A Associação de Controle a Cópias de DVD está finalizando as novas regras que hospedaria quiosques de reprodução de mídia em redes de varejo, e permitiria que a Apple vendesse filmes pelo serviço iTunes que poderiam ser gravados em DVDs posteriormente.
Ambos os usos só acontecerão com mídias virgens com tecnologias de proteção ao conteúdo usando o Sistema de Embaralhamento de Conteúdo (do inglês, CSS) para encriptação, mas filmes gravados em tais discos seriam compatíveis.
"A associação e seus membros da direção estão entusiasmados pela possibilidade de oferecerem a empresas e clientes uma animadora nova maneira de gravar e aproveitar conteúdo digital para uso em suas casas, carros e onde quiserem", disse Chris Cookson, presidente do grupo.
"A criação de novos jeitos para legalizar conteúdo seguro em DVD é um caminho lógico para responder à demanda da indústria e dos clientes para alternativas à distribuição legais de material".
A jogada se adianta a uma série de serviços de download de filmes que deverão estrear ferramenta parecida, começando em novembro de 2006, mas para criar melhores oportunidades, a organização teve que elaborar uma série de emendas ao seu Procedimento de Padrões para CSS.
Postado por Anônimo as 8/14/2006 03:27:00 PM