A América Móvil, controladora da Claro, comunicou aos órgão reguladores do México que vai vender o iPhone, telefone celular da Apple, em todos os países latino-americanos.
O comunicado não especifica se a operadora terá exclusividade na distribuição do aparelho, nem especifica qual será o preço do produto no País.
Também não está definida a data de lançamento do telefone. O comunicado diz apenas que ele deve chegar ao mercado até o final do ano.
Outro detalhe não especificado é o tipo de aparelho que chegará ao País. Além da primeira edição, a Apple está preparando uma versão 2.0 do iPhone que vai incorporar algumas melhorias voltadas principalmente ao uso corporativo - como sincronia ao Microsoft Exchange.
Outro lançamento - esperado para 9 de junho - é o iPhone com suporte a redes 3G. O modelo faria sentido dentro do portfólio da Claro, que já oferece serviços 3G no Brasil.
Embora a Claro não confirme que lançará o iPhone no Brasil, a operadora é o braço da América Móvil no País, portanto deve ser a responsável pela oferta local do produto.
Desde o lançamento do aparelho, em junho do ano passado, especula-se sobre a sua chegada ao mercado brasileiro. Embora ele não seja vendido oficialmente no País, é possível comprar o aparelho no Brasil já desbloqueado para ser usado com chips de operadoras locais - prática não autorizada pela Apple.
Estima-se que o preço médio local seja de 766 a 824 dólares por um iPhone liberado - o que faz do Brasil o país com maior média de preço para o aparelho, segundo o site S
ilicon Alley Insider.
Postado por Felipe Eugênio as 5/07/2008 04:42:00 PM