Espaço Multimídia para falar sobre inovações tecnológicas, negócios e a interatividade das pessoas com isso. Você vai ver que a tecnologia é simples e está aí para facilitar a vida.

     
31 maio 2006  

Cuidados com o notebook

 

v2335
Medidas preventivas incluem cuidados com o teclado e com o HD Para manter o notebook funcionando da melhor forma possível, mesmo utilizando o aparelho com muita freqüência, é preciso tomar alguns cuidados. Além do transporte, existem precauções básicas no dia-a-dia que podem evitar dores de cabeça desnecessárias. As medidas preventivas incluem cuidados com o teclado, com o HD e muita, muita atenção com a tela.

A tela é a maior e mais cara peça do notebook. Além disso, não é possível fazer manutenção de somente uma parte dela. Rachaduras e riscos em uma parte da tela exigem a substituição da mesma, por tratar-se de uma peça inteira. Por isso, todo o cuidado é pouco. Não é recomendado guardar objetos junto com o equipamento, tais como celulares e baterias. Muito menos dentro do próprio notebook, o que ocorre muitas vezes por descuido ou puro esquecimento de canetas, lápis, papéis e clips.

O teclado é outra parte sensível do laptop. É importante não beber ou comer enquanto estiver com ele aberto. E, sempre que possível, utilizar um pincel ou escova para remover partículas. Se, por um acidente, for derrubado líquido no aparelho, é importante desligar o aparelho e retirá-lo da tomada. A máquina não pode ser religada até que esteja totalmente seca, para evitar danos como um curto-circuito, por exemplo.

Danos no disco rígido também são muito freqüentes em caso de descuido. Esse componente é muito sensível, e qualquer movimento brusco, como uma batida na mesa ou queda, pode danificar o HD. Muitas vezes, as informações podem ser irrecuperáveis. Para evitar estragos, o usuário deve utilizar uma mochila ou maleta especial para o transporte do notebook. O aparelho deve ser transportado desligado, ou em modo de suspensão. Outra recomendação importante é garantir o backup dos seus dados. Alguns notebooks apresentam proteção especial, com chips internos que conseguem detectar movimentos e proteger o disco antes de uma queda, por exemplo.

A bateria, por ser um componente com vida útil, também merece cuidados especiais. Se o usuário deixar de ligar o notebook por alguns dias ou até meses, é recomendável retirar a bateria. Reduzir a luminosidade da tela também é uma boa medida para evitar gastos de carga. Para recarregar, não é aconselhável desligar o carregador antes de completar a recarga, nem carregar a bateria antes que ela chegue ao limite. A primeira carga é outro item que merece atenção: deve levar, no mínimo, 12 horas.

(Fonte OlharDigital)

Vale a pena dar uma olhada nesse video que da mais algumas dicas sobre cuidados com notebooks.

Postado por Artigos legais as 5/31/2006 11:09:00 AM | 0 Comentários |

     
30 maio 2006  

Informações sobre RSS

 

Eu estava a um bom tempo para escrever um post sobre RSS, mas como o tempo anda curto e como eu achei esse no Breves Notas e, diga-se de passagem, está muito bom e completo resolvi só copiar ele aqui na integra.

O que diabos é RSS?

E por que eu deveria me importar?

Boas perguntas. Primeiro, é por causa disso que você deve se importar:

Ao contrário de receber atualizações de algum site por mala-direta ou e-mail, esses tais RSS feeds te dão controle absoluto da situação.

Você não precisa dar seu endereço de e-mail para ninguém. Se quiser parar de receber o conteúdo do site, você não precisa implorar para ser retirado da “lista de contato”.

Um clique e pronto… a sua inscrição é cancelada.

Mais, já que nenhum endereço eletrônico está envolvido, não há como o dono do site vender ou distribuir seus contatos para essas empresas de SPAM. Eles nunca poderão te alcançar.

É isso mesmo… acabaram-se os spams, vírus, ou roubo de senhas. E o melhor de tudo: não há razão para você depender das boas vontades e intenções do responsável pelo site.
Você não precisa procurar nem se preocupar com as “políticas de uso” do site (se ele tiver alguma) nem se preocupar em acabar com sua caixa de entrada amarrotada de mensagens não solicitadas. Nem precisa ficar criando contas falsas para poder acompanhar seus sites prediletos com privacidade e segurança.

Reitero, se você mudar de opinião e não quiser receber mais algum conteúdo você o fará desaparecer mais rápido do que muda o canal da sua TV. E com apenas um click.

Bem legal, né?

Tudo bem, legalzinho! Umm… e o que diabos, afinal, é o tal RSS?

OK! Agora podemos entrar nessa parte

RSS é simplesmente uma tecnologia padrão da Internet que permite às pessoas muito ocupadas receber atualizações dos sites de seu interesse.

Você já deve ter entendido as linhas gerais. Basicamente, essa é a essência de um feed RSS - você assina e então recebe os novos textos, fotos, etc no seu leitor de Rss feed

Se você realmente quiser saber como o RSS funciona, clique aqui.

Poxa, e agora, que diabos é um leitor de RSS?

Você já pode estar usando algum leitor de RSS e ainda nem ter se tocado disso. Se você usa serviços personalizados como My Yahoo ou My MSN, você já tem um leitor de RSS lá dentro, atrás dos panos. É dessa forma que as notícias, a informação do tempo e as frases engraçadinhas aparecem na sua página pessoal. E você também pode adicionar o conteúdo de qualquer blog ou site que oferece as atualizações por RSS.

Outros sites oferecem serviços dedicados apenas à leitura de RSS. Um dos mais populares sites que lê e agrega (junta) RSS é o Bloglines - e também é de graça e muito fácil de mexer. PAra quem usa Gmail, basta entrar em Google Reader.Se você navega com o Firefox browser, você também pode receber os RSS na sua barra de feramentas usando a função Live Bookmarks. A próxima versão do Internet Explorer (disponível aqui - IE7) também possui essa facilidade.

Finalmente, também há programas para ler o RSS. Eles funcionam como um leitor de e-mail para feeds. Dois deles para Windows: Newsgator e Feed Demon.

Pode até soar muito complicado, mas na realidade não é. E tudo ainda ficará mais simples quando a nova versão do Outlook já vier com a capacidade de ler RSS feeds. Então, você terá as mesmas facilidades que as news letters e atualizações por e-mail ofereceram até agora, sem as terríveis conseqüências de seu e-mail parar nas mãos de pessoas inescrupulosas.

Que legal. Então como eu inscrevo um feed no tal leitor de RSS?

Antes de tudo, procure no site as opções de feeds para assinar (alguns blogueiros tornam essa tarefa extremamente difícil por razões que eu não entendo). As vezes é um link de texto, noutras com imagens, bem parecido com o que eu tenho aí do lado, na barra lateral.

Se o site que você inscrever usa o FeedBurner para ajudar nesse processo (como o meu, por exemplo, e muitos outros sites bons), é muito provável que o link do RSS leve a uma página que te dará a opção de vários leitores. Então, você seleciona o seu. Os links de RSS normalmente aparecem ao lado (ou é) desse ícone:




Outras vezes eles são dedicados a um leitor de RSS em particular que o redicionará para o site apropriado. Você pode achar esses (entre outros):








Finalmente, você também pode ver alguns links em cor laranja nos quais está escrito XML ou RSS. Normalmente, eles o levarão a uma pagina cheia de códigos estranhos. Nesses casos, basta que você simplesmente copie o endereço exibido no navegador e cole-o dentro do campo apropriado dentro do seu leitor RSS.

Esperamos que esse método primitivo desapareça logo logo para nunca mais voltar.

Resumindo: RSS resolve grandes problemas.

Você está certíssimo… RSS é um fenômeno na Internet porque é uma bom para todo mundo.

Os benefícios para os leitores são óbvios. E é muito bom para os sites também, porque queremos ter a certeza de que o nosso leitor se sente confortável com a ferramenta, e que nossos textos não se percam na lixeira dos e-mail, junto com os spams.

Se alguma coisa na explicação está confusa, ou você ainda tem dúvidas, entre em contato que ficarei feliz em ajudar!

Obrigado ao Copyblogger por ter bolado esse tutorial, e ao Breves Notas por tê-lo traduzido.

Postado por Artigos legais as 5/30/2006 03:20:00 PM | 0 Comentários |


Microsoft Office 2007 versão beta

 


A Microsoft liberou a versão beta do Office 2007, se você quer ser um dos primeiro a utilizar e ajudar a MS a melhorar a próxima versão do Office, clique aqui.

Postado por Artigos legais as 5/30/2006 01:48:00 PM | 0 Comentários |


Intel divulga pesquisa sobre uso do PC no Brasil

 

A Intel encomendou à Ipsos Opinion uma pesquisa para identificar os hábitos de consumo de tecnologia do brasileiro. Os resultados, divulgados nesta segunda-feira, 29, demonstram que, entre os entrevistados, a principal razão para ter um PC em casa é a educação – resposta quase unânime. Entre outras hipóteses ficaram o hábito de navegar na Internet e de se comunicar de forma ágil e barata.

A pesquisa foi realizada de forma qualitativa, considerando oito grupos de cada segmento (classes A, B e C), e também quantitativa, com mais de quatro mil entrevistas. Foram ouvidas pessoas nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Uberlândia, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Teresina, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Salvador, Contagem, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Campinas, Guarulhos e Osasco. As conclusões serão usadas pela Intel para avaliar o potencial de compra de um novo PC por usuários e não–usuários.

Principais conclusões / razões para comprar:

- A razão educacional é a mais importante para quem compra um PC pela primeira vez.
- O principal propósito para ter um PC em casa é o uso pessoal, mas 35% dos consumidores declaram que também podem usar o PC para negócios.
- Apenas 9% dos consumidores consideram que o uso principal do computador em casa será para negócios.
- A maioria dos consumidores que declaram que o PC será usado em negócios referem-se às suas próprias empresas, principalmente na classe A e com menor incidência na classe C.
- A mobilidade é a única razão declarada para comprar um notebook.
- A garantia e os serviços são as principais características para as classes A/B na decisão de compra de um PC
- O preço é mais importante para a classe C e o desempenho é mais considerado pela classe A.

Uso fora de casa:

- A amostra foi dividida entre os que já usaram um computador (52%) e os que nunca usaram (48%).
- Na classe A, 87% da amostra já usou computador e o principal local de uso foi em casa (43%).
- Na classe A está a mais alta percentagem de uso do computador em casa (82%) e na universidade (16%, contra 7% e 5% nas classes B e C, respectivamente).
- Nos últimos 30 dias, 35% mencionaram que não usaram um computador nesse período. Entre os que usaram, o maior índice foi em casa (30%).
- Na classe A, a porcentagem dos que não usaram computador nesse período decresceu (14%), mas aumentou a porcentagem dos que usaram em casa (65%).
- Não é muito comum o uso de PC no trabalho: apenas 28% dos entrevistados usam PC no trabalho, e a maioria (97%) usa desktop.
- 75% dos PCs são conectados a um servidor ou rede.
- 72% dos entrevistados divide o uso de PC com outras pessoas.

Uso da Internet:

- 80% dos que responderam já ouviram falar sobre a Internet, mas não sabem muito sobre a web.
- Apenas 19% afirmaram conhecer a Internet, mas dessas pessoas 61% nunca acessaram a web.
- 24% dos entrevistados tem uma freqüência de acesso menor do que uma vez a cada 2 ou 3 meses
- Na classe C, 33% dos entrevistados acessam a web menos de uma vez a cada 2 ou 3 meses.
- Na classe A, 42% acessam uma vez por dia ou mais freqüentemente.
- Quanto ao local de acesso, 31% dos entrevistados acessam da casa de outras pessoas. Na classe A, essa porcentagem cai para 24%. Na classe C, 11% acessam a Internet em locais públicos.
- 70% da amostra, dos que têm PC em casa, também têm acesso à Internet. Na classe A, esse número sobre para 89%.
- O tipo de acesso divide-se em conexão discada (28%) e banda larga (31%).

Razões de uso:

- E-mail (primeira menção para 39% e total: 63%).
- Pesquisa escolar ou lição de casa (primeira menção para 22% e total: 44%).

(Fonte Baguete)

Postado por Artigos legais as 5/30/2006 12:55:00 PM | 0 Comentários |

     
29 maio 2006  

Afinal, como o Google funciona?

 


Milhões de pessoas usam o Google a cada hora para encontrar as informações das quais precisam. E ele sempre acerta. Como isso pode ser possível? Usamos o Google, mas como ele funciona? O que está por trás do melhor buscador do mundo?


Esse artigo é resultado de uma pesquisa detalhada sobre o algorítimo PageRank. Evitamos ao máximo a matemática para que todos possam entender.


1. Os artigos acadêmicos

Ao defender uma idéia, você precisa de argumentos. Caso contrário, sua idéia terá pouco valor ou será pouco aceita. Esses argumentos são, em sua maioria, outras idéias, já comprovadas.

Da mesma forma, outras pessoas poderão utilizar a sua criação como base. É assim o tempo todo na ciência. Os artigos contém citações de outros trabalhos, usados como argumentos. E também são citados por outros pesquisadores. É como se fosse uma teia. E você pode saber o quão popular é seu trabalho através do número de pessoas que se refere a ele. Com os sites acontece a mesma coisa.

2. As páginas da web

Larry e Sergey, fundadores da Google, perceberam que é relativamente fácil saber para onde sua página (ou artigo) aponta. Basta lê-la! O desafio é saber quem aponta pra você.

O problema é praticamente impossível de ser resolvido no mundo real dos artigos acadêmicos. Mas na Internet a coisa muda, pois os sites estão repletos de links. Bastaria "ler" uma página automaticamente e sair seguindo esses links, como um robô. E eles levariam a outras páginas, que levariam a outras, e outras... Em pouco tempo você poderia ter a Internet inteira em casa e poderia saber quem andou citando aquele seu site sobre ovelhas.

Juntos, os dois amigos criaram um utilitário, de nome Backrub. A função dele era vasculhar a rede mundial procurando links. Ainda não havia busca.

Devido à falta de recursos, o Backrub foi obrigado a rodar em computadores de todo o tipo, por isso se tornou extremamente estável. O hardware de baixo custo acabou se tornando uma vantagem, pois muitos computadores "fracos" unidos em cluster se mostraram mais eficientes do que as supermáquinas das "concorrentes". E mais baratos.

3. A Busca

Satisfeitos com seu "monstrinho" (que consumia quase toda banda de internet da universidade), os amigos viram que ele poderia ir além. Larry Page criou um pequeno algorítimo, que buscava por palavras apenas nos endereços das páginas. Na época, quem dominava o mercado de busca era o AltaVista. Ele procurava por termos em toda página. Surpreendentemente, os resultados do BackRub quase sempre eram mais relevantes!

O Algorítimo evoluiu, e se tornou o que hoje é conhecido por PageRank. E uma curiosidade: ao contrário do que muitos pensam, a patente do PageRank pertence à Stanford, não à Google.

4. O ataque dos spammers

A medida que o Google crescia e ganhava popularidade, aumentava a disputa por boas posições nos resultados de busca. O spam de links - nome dado à prática de obter links para ganhar destaque em buscadores - crescia à medida que sites falsos eram criados se aproveitando de uma falha crucial no PageRank, que dava o mesmo valor a todos os links. Na prática, isso significava que ter seu site em destaque no www.google.com e tê-lo em uma home-page desconhecida correspondiam à mesma coisa.

O PageRank também falhava por precisar de um banco de dados completo, com todas as páginas da web, para funcionar. De tempos em tempos era preciso atualizar os servidores da Google para só então calcular a nova pontuação (ou o novo PageRank) de cada site. Uma clara desvantagem em uma Internet que muda a cada segundo.

5. O Google contra-ataca

Pouco a pouco, a sabotagem estava acabando com a qualidade dos resultados. A resposta veio em dois nomes: Freshbot e Hilltop.

O Freshbot foi uma nova versão do robô responsável por percorrer a web. Com a inovação, os sites passaram a ser adicionados à busca de forma ininterrupta. Inicialmente, os freshbots trabalharam em conjunto com os antigos robôs, mas mais tarde acabaram os substituindo. A velocidade com que as páginas eram atualizadas aumentou. E aumentou muito. Agora era quase impossível prever se "aquele" link do www.algumacoisa.com.br ajudou a melhorar a colocação de sua página.

Hilltop foi uma mudança radical no PageRank, introduzida por Krishna Bharat. Como principal alteração, cada link passou a ter seu próprio "valor". Esse número é basicamente da semelhança de conteúdo entre os sites e da importância (PageRank) de cada site. Assim, um link do www.adobe.com passou a valer muito mais do que um link do www.algumacoisa.com.br, pois existem mais links apontando para a Adobe (PageRank 10) do que para o AlgumaCoisa. Da mesma forma, um link no adobe.com terá mais valor ao apontar para um site de informática do que para um site de músicas. Produzir resultados adulterados ficou quase impossível.

Desde então, a qualidade da busca tem aumentado, mas pouco se sabe a respeito do PageRank atual. O algorítimo é mantido em segredo pela empresa, ainda que muitos dos elementos aqui explicados ainda se façam presentes.
(Fonte undergoogle)

Postado por Artigos legais as 5/29/2006 08:40:00 AM | 0 Comentários |

     
28 maio 2006  

Recuperando fotos antigas

 

foto antiga
Como digitalizar fotografias antigas que estão sumindo com a ação do tempo

Quase todo mundo tem uma grande coleção de fotos que data de anos ou décadas.E, não importa quão cuidadosamente você guarda essas lembranças, elas vão sendo destruídas pelo tempo. Nenhum esforço de preservação no universo pode deter esse processo. O único jeito de assegurar que esse material sobreviva é escaneá-lo e restaurá-lo digitalmente.

Para aprimorar a qualidade da digitalização, você pode fazer algumas coisas antes mesmo de ligar o scanner. Avalie o material de origem, por exemplo.

Você pode digitalizar qualquer coisa. Mas, se guarda tanto as imagens impressas quanto os negativos, é preferível deixar as fotos impressas de lado e partir para os negativos ou slides, assumindo que estejam em igual ou melhor estado. Negativos e slides são melhores porque os pigmentos usados na produção de cópias fotográficas tendem a desbotar rápida e desigualmente. É por isso que as fotos antigas têm tom avermelhado ou amarelado.

Se você está trabalhando com fotos impressas, não tente limpá-las ou aprimorá-las. É fácil destruir fotos antigas por excesso de manipulação. Se o material está empoeirado, use um tecido seco e macio para remover delicadamente a sujeira ­ e isso é tudo. Se algum resíduo estiver grudado no papel, deixe-o lá. Mais importante: nunca use nenhum tipo de líquido para tentar limpar uma foto. Se sua foto estiver rasgada, não procure remendá-la com uma fita, principalmente pelo lado impresso. Muitas fitas adesivas mudam de cor com o tempo, e você provavelmente terminará com uma faixa amarelada cruzando sua fotografia.

Você está quase pronto para escanear. Antes de começar, porém, limpe a superfície de vidro do equipamento. Para isso, umedeça levemente um pano macio com um líquido de limpeza. Não aplique o líquido diretamente sobre a superfície porque ele pode vazar para o mecanismo. E certifique-se de que a superfície esteja totalmente seca antes de colocar a foto sobre ela.

Agora você está pronto para iniciar a digitalização. Mas quais configurações deve usar? Depende de como você pretende usar os arquivos digitais. Se pretende enviar a cópia do arquivo para um site, por exemplo, você pode usar a resolução mais baixa. Mas vamos assumir que, quando se digitalizam fotos antigas, o objetivo é recuperá-las e arquivá-las para futuras gerações. Então, você deve escaneá-las de modo que sirvam de base para impressões de alta qualidade.

A maioria dos programas permite que você especifique o tamanho que tem como alvo e a resolução em pontos por polegada. Uma boa regra é configurar o programa para que crie impressos de 300 ppp, não importa o tamanho máximo de impressão que você espera fazer ­ normalmente, o máximo é 8 x 10 polegadas ou 20 x 25 centímetros. Se seu software exige a especificação da resolução de varredura da imagem inicial em vez do tamanho do impresso final, então você terá de fazer alguma matemática. Para obter a resolução de varredura, converta o tamanho da impressão desejada para polegadas, divida essa medida pelo tamanho do original e multiplique o resultado por 300. Você precisará ter uma alta resolução para criar impressos utilizáveis de slides e negativos, uma vez que a superfície dessas mídias é menor. Por exemplo, se você vai digitalizar um slide de 35 mm de 1,5 polegada de largura, terá de ajustar a resolução para aproximadamente 3.000 ppp.

Depois de concluir a digitalização, salve a foto em TIFF ou JPEG na mais alta configuração de qualidade e com a menor taxa de compressão de arquivo possível. Se você usar qualquer compressão para reduzir o tamanho do arquivo, estará sacrificando a qualidade da imagem. Veja mais detalhes sobre a escolha do arquivo na página ao lado.


(Fonte PcWorld)

Postado por Artigos legais as 5/28/2006 02:08:00 AM | 0 Comentários |

     
26 maio 2006  

Nike+Apple - Ipod

 

Hoje de manhã eu postei esse post que fala da parceria entre a Nike e Apple e agora eu vi o video do comercial nobrainstorm9.

Muito show, vale a pena dar uma olhada.

Postado por Artigos legais as 5/26/2006 11:09:00 PM | 0 Comentários |


Windows Media Photo: o novo formato de imagem da Microsoft

 

A Microsoft apresentou a proposta de um novo formato de imagens durante a WinHEC esta semana. Chamado Windows Media Photo, o formato incorpora várias tecnologias, como compressão avançada, múltiplos formatos de cores, e mais flexibilidade para manipulação de imagens. Segundo a Microsoft, a idéia é ter um formato que possibilite imagens com boa qualidade no mínimo tamanho de arquivo possível. A proposta já está disponível no site da Microsoft. O formato proporciona um avanço significativo em relação ao formato JPEG, o mais popular para fotos digitais atualmente.
(Fonte Meiobit)

Postado por Artigos legais as 5/26/2006 10:54:00 AM | 0 Comentários |


Casaco da invisibilidade

 


Segundo alguns cientistas em cinco anos poderemos produzir roupas invisíveis!

Loucura isso? Será verdade?

Dê uma olhada no vídeo no Techblog e tire as suas próprias conclusões

Postado por Artigos legais as 5/26/2006 10:17:00 AM | 2 Comentários |


Fiergs: custo da indústria gaúcha é maior

 

De acordo com estudo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), encomendado pela Fiergs, o custo de uma indústria no RS é maior do que em outros estados. No setor calçadista, a carga tributária média geral (que engloba mercado interno e exportações) sobre o valor agregado é de 33%, ficando na média nacional. No entanto, está acima de Estados como São Paulo (32%), Bahia (31%) e Minas Gerais (30%), sendo igual à do Ceará (33%).

Se for considerado somente o mercado interno, porém, a carga tributária do setor gaúcho salta para 45%, ficando bem acima da marca nacional (40%) e superando Estados concorrentes: São Paulo (37%), Ceará (36%), Bahia (35%) e Minas Gerais (31%).

Na indústria moveleira gaúcha, a situação é semelhante. A carga tributária média geral sobre o valor agregado também é alta, 38%, ficando acima da média nacional (34%) e de estados concorrentes, como São Paulo (36%), Paraná (36%), Minas Gerais (35%) e Santa Catarina (25%). A situação se agrava, quando a carga tributária é analisada somente em relação ao mercado interno: neste caso, alcança 42%, enquanto a média nacional é de 38%. O estudo também verificou situação similar com a indústria de conservas no Rio Grande do Sul.

“Isto tem dificultado a ampliação de investimentos na economia gaúcha. A situação é pior diante das perdas somadas no setor de agronegócios e do câmbio desfavorável às atividades exportadoras”, afirma o presidente da Fiergs, Paulo Tigre. Ele também acredita que os números mostram “a necessidade do país enfrentar, de uma vez por todas, a questão da implementação de uma verdadeira reforma tributária”, uma vez que pelo sistema vigente “não há como ter um processo de desenvolvimento sustentado”.

(Fonte Baguete)

Postado por Artigos legais as 5/26/2006 10:05:00 AM | 0 Comentários |


Procempa instalará 350 pontos WiMax em Porto Alegre

 

A Procempa oferecerá Internet sem fio a todo o território da Capital através da tecnologia WiMax. O projeto, já aprovado pelo prefeito José Fogaça, tem por objetivo expandir o alcance da Infovia, o anel de fibra óptica do município, levando seu sinal via rádio a cerca de 350 pontos.

Estão incluídas na iniciativa escolas, postos de saúde, centro administrativo regional e telecentros, departamentos municipais e pontos remotos que auxiliam na prestação de serviço de secretarias. A expectativa é gerar uma economia anual de cerca de R$ 3 milhões para os cofres do município.

Piloto

Um projeto piloto já foi desenvolvido pela Procempa na Ilha da Pintada, ligando cinco pontos da Prefeitura à Infovia. O Bairro Restinga, em função da grande concentração de pessoas e por abrigar quase trinta pontos de atuação da administração municipal, será o próximo destino da novidade.

(Fonte Baguete)

Postado por Artigos legais as 5/26/2006 09:58:00 AM | 0 Comentários |


Apple e Nike unem as marcas e lançam tênis inteligente

 

Tênis transmite informações sobre calorias e velocidade para o iPod Nano. Segundo executivos, as duas empresas têm características em comum, como inovação e design

A Apple tem uma nova parceira: é a Nike, que revelou nesta terça-feira (23/5) os detalhes de uma nova linha de tênis que poderá se conectar ao iPod Nano, dispensando o uso de fios. O produto faz parte de um projeto maior, batizado de Nike+iPod, e tem como garotos-propaganda o ciclista Lance Armstrong, campeão do Tour de France, e a maratonista Paula Radcliffe.

"Nike-iPod é uma parceria entre dois ícones, duas marcas globais que têm uma paixão por produtos com inovação e design", disse o CEO da Nike, Marl Parker, durante o lançamento da nova linha, em Nova York. O produto deve chegar às lojas dentro de 60 dias.

"As duas companhias são realmente movidas a tecnologia. A diferença é que estamos em áreas diferentes", disse o CEO da Apple, Steve Jobs. "Quando você descreve a marca Nike, algumas das mesmas coisas também servem para a marca Apple", disse o vice-presidente da empresa, Greg Joswiak

O Nike+ terá um sensor que permite transmitir, para o iPod, informações como calorias perdidas durante a corrida, distância e velocidade. A Nike também irá lançar um canal específico de músicas no site iTunes, dedicado aos esportistas. "Um dos maiores incentivos quando se está correndo é a música", diz o executivo da Nike.

O kit com sensor e receptor custará 29 dólares, mas os consumidores precisam ter um tênis Nike+ (100 dólares) e um iPod Nano (140 dólares).
(Fonte Exame)

Postado por Artigos legais as 5/26/2006 09:27:00 AM | 0 Comentários |

     
24 maio 2006  

Cursos de TI - Next Generation Center

 

O Next Generario Center é um site muito legal e que tem vários treinamento on-line gratuitos sobre diversos assuntos relacionados a área de TI, como : CRM, VOIP, Gerenciamento de TI, Segurança, Web services entre outros, fale a pena dar uma olhada.
Clique aqui e acesse agora!

Postado por Artigos legais as 5/24/2006 11:24:00 AM | 0 Comentários |


Fotos do notebook de $ 100,00

 

Veja alguma fotos do tão comentado notebook de $ 100,00 elas foram pegas no Techblog . Espero que essa iniciativa consiga alcançar o que o governo almeja, pois, sem dúvida, a iniciativa é muito interessante.






Postado por Artigos legais as 5/24/2006 09:47:00 AM | 0 Comentários |

     
23 maio 2006  

Apple iPod Shuffle 512MB - Destaque

 


O nome iPod refere-se a uma série de players de áudio digital projetados e vendidos pela Apple Computer. Os aparelhos da família iPod oferecem uma interface simples para o usuário, centrada no uso de uma roda clicável, ou click wheel. A maioria dos modelos do iPod armazenam mídia em um disco rígido acoplado, enquanto os modelos menores, o iPod shuffle e o iPod Nano usam memória flash. Como a maioria dos players portáteis digitais, o iPod pode servir como um armazenador de dados quando conectado a um computador.

iPod Shuffle 512MB: Aleatório é Muito Melhor

Agora as coisas vão ficar um pouco menos organizadas. Como trilha sonora oficial da revolução aleatória, o iPod shuffle leva o usuário a uma jornada única através de sua coleção de músicas – a próxima música a ser tocada nunca é revelada até que ela comece a tocar. Uma nova viagem. Com muito mais aventura, o iPod shuffle rejeita a rotina tocando uma seleção de músicas com uma seqüência diferente a cada vez. Basta conectar o iPod shuffle na porta USB do computador, deixar que o iTunes Autofill preencha a memória automaticamente com até 120 músicas e aproveitar uma nova surpresa a cada conexão. Aquela corridinha diária vai ficar totalmente diferente com o iPod shuffle. O congestionamento no trânsito vai ficar menos monótono quando a próxima música surpresa começar a tocar. O iPod shuffle traz um pouco de espontaneidade musical à vida do usuário. Ficar sem controle vai ser ótimo.

DJ de Bolso

O iPod shuffle possui uma função chamada Autofill, que permite ao usuário adicionar músicas a partir de uma lista específica do iTunes. Assim, é possível ter sempre a trilha sonora certa para cada ocasião. Para adicionar músicas individuais, basta arrastar e jogar direto do iTunes para o iPod. Com a função “Play in Order”, o usuário é quem controla a festa. Mas se as coisas estiverem caminhando para o previsível, não tem problema. Basta alterar novamente para função “Shuffle” e curtir a nova seleção.

Combina com Tudo

O iPod shuffle pesa tanto quanto uma chave de carro, mas seu design inovador nunca passa despercebido. Basta prendê-lo no suporte que já acompanha o produto, colocar no pescoço e sair para dar uma volta. Ou correr. Ou andar de bicicleta. O iPod shuffle pode ir a qualquer lugar, e com até 12 horas de execução contínua, ele só pára quando o usuário quiser. Uma capinha protege o conector USB, e os já característicos fones de ouvido brancos além de apresentar grande qualidade de som, enchem o usuário de estilo. Sempre pronto tanto para um vôo transatlântico como um final de semana na praia, o iPod shuffle é o companheiro perfeito para todas as ocasiões.

Toque de Gênio

Os melhores perfumes realmente vêm nos menores frascos. Os controles no iPod shuffle são tão fáceis de usar como em qualquer outro modelo de iPod. As funções ligar, pausar, mudar de faixa, colocar em modo aleatório e repetir podem ser feitas apenas com o toque de um dedo: os controles circulares, ergonômicos e o menu acessível com um clique podem ser executados sem precisar olhar.

É Plugar e Ouvir

Sincronizar músicas do computador para o iPod shuffle é muito simples. Basta utilizar a base opcional para conectar ao computador ou ligar o iPod shuffle diretamente a uma porta USB de qualquer computador. Depois basta arrastar as músicas e listas inteiras ou usar o Autofill para carregar o iPod shuffle com músicas aleatórias de uma coleção musical. Como o iPod shuffle carrega a bateria automaticamente enquanto sincroniza as músicas, ele já fica pronto para ser usado.

Para ver mais informações e caracteristicas tecnicas sobre o iPod Shuffle 512MB, Clique aqui.

Postado por Artigos legais as 5/23/2006 02:34:00 PM | 0 Comentários |


Dicas

 

Duas dicas legais pegas no Meiobit


Execute suas Aplicações direto do pen-drive


Removendo Propagandas do Messenger 8 Beta

Postado por Artigos legais as 5/23/2006 11:04:00 AM | 0 Comentários |


Microsoft testa no Brasil nova fase de PC pré-pago

 

A Microsoft vai anunciar nesta terça-feira (23/5) detalhes da segunda etapa de testes do modelo de negócios que vende computadores de modo pré-pago. Nesta etapa, mil máquinas com Windows XP serão colocadas à venda para o público interessado.

O conceito baseia-se em oferecer um PC com configuração simples a preços fortemente subsidiados. O usuário paga, no ato da compra, cerca de um terço do valor real do equipamento. Para quitar a máquina, o usuário deve comprar “cartões pré-pagos”. O modelo possibilita que o usuário pague o financiamento do PC no ritmo mais adequado à sua disponibilidade de renda.

Os cartões pré-pagos liberam o uso do PC. O usuário paga mais na medida em que usa mais o computador. O negócio é uma alternativa estudada pela Microsoft para o avanço das vendas dos PCs do programa governamental “Computador Para Todos”, que vende máquinas com juros subsidiados e software livre.

A corpoporação pretende usar a experiência do modelo “pré-pago” no Brasil para decidir se é viável ou não explorar o modelo em outros países emergentes. Estão na lista de países onde a MS pode apresentar o projeto a China, Eslovênia, Hungria, Índia, México, Rússia e Vietnã.

O anúncio da terça-feira, a MS deve detalhar a configuração do PC pré-pago que será vendido nesta fase, bem como detalhar sua parceria com fabricantes de hardware e do setor financeiro.


(Fonte Exame)

Postado por Artigos legais as 5/23/2006 10:28:00 AM | 0 Comentários |

     
22 maio 2006  

Câmera digital Sony DSC-S600 – Destaques da semana

 


A câmera digital Sony Cybershot DSC-S600, tem uma combinação muito interessante de caracteristicas, pois é uma câmera digital compacta (peso 133g) de alta performance. Trata-se de uma câmera ideal para quem deseja começar em fotografia digital, combinando a qualidade do CCD Super HAD de 6.0 Megapixels da Sony, lentes Carl Zeiss com zoom ótico 3x que proporciona qualidade de imagem superior.

As principais características da Sony Cybershot DSC-S600, mais detalhadamente, são:

  • Possui 6.0 megapixel o que fornece maiores detalhes e definição para as fotos e possibilita maiores impressões, sem perda de qualidade. O CCD da Cybershot DSC-S600 é do modelo Super HAD (Hole Accumulated Diode) que foi desenvolvido para permitir a maior passagem de luz para cada pixels e, com isso, aumentando a sensibilidade das fotos.
  • As 3X zoom ótico da DSC-S600 o ajuda a fazer melhores closes o que possibilita melhores composições.
  • Strong Flash: com strong flash e a alta sencibilidade, você pode iluminar de forma mais eficiente as suas fotos a uma distancia de até, aproximadamente, dez metros - mais distante que qualquer versão anterior de câmera Sony.
  • É possível fazer vídeos em formato MPEG VX com áudio. É possível capturar em modo VGA (640 x 480) 30 quadros por segundo, isso possibilita fazer vídeos que serão limitados apenas pela capacidade da memória que tiver disponível para utilização na câmera digital.
  • Real Imaging Processor™ LSI (Large Scale Integrated) da Cybershot DSC-S600 é um novo processador de imagens da Sony é um circuito que aumenta o tempo de resposta da câmera, diminui o tempo de disparo, aumenta a qualidade e iluminação das imagens e diminui a consumo de bateria.
  • A Cybershot DSC-S600 possui uma tela de LCD de 2.0" com 85k pixels. Essa tela possibilita visualizar imagens com maior clareza e riqueza de detalhes.
  • O modo de alta sensibilidade (ISO 1000) permite você a fotografar com ótimos resultados mesmo em condições de pouca luminosidade.
  • A câmera já vem equipada com 32MB internos o que possibilita fazer fotografias sem a necessidade de um cartão de memória.
  • A DSW-S600 é alimentada através de duas pilhas AA Alcalina ou NiMH. É possível efetuar, aproximadamente, 130 fotos com pilhas AA Alcalinas e 460 fotos quando são utilizadas as baterias opcionais recarregáveis da Sony de NiMH (NH-AA-2DB), possibilitando uma maior autonomia, pois, caso acabe a bateria, para continuar fotografando basta, apenas, trocá-las..
  • Você pode conectar a Cybershot DSC-S600 a qualquer dispositivo compatível com a tecnologia PictBridge. Assim é possível imprimir as fotos diretamente da câmera. As imagens podem ser selecionadas, visualizadas através do LCD e, posteriormente, impressas, ou seja, você pode colocar as suas fotos em papel, sem a necessidade de passar antes por um computador.
  • Todos esses recursos em um dispositivo, extremamente compacto, que pesa 133g Somente a Câmera, 181g Com Bateria e Memory Stick e têm as seguintes proporções : Altura: 5,2 cm , Largura: 9,9 cm e Profundidade: 3,68 cm


Para ver mais característica técnicas e valores da Sony Cybershot DSC-S600, clique aqui.


Postado por Artigos legais as 5/22/2006 06:07:00 PM | 0 Comentários |


Dicas de fotografia digital

 


O site Olhar Digital fez um vídeo sobre fotografia digital com o fotografo e instrutor de fotografia digital Otavio Simões onde ele fala sobre conceitos da fotografia como: Velocidade do obturador
(congelar movimentos, Borrar movimentos), Controles de luz (ISSO, Sensibilidade do CCD), Calibrar maquina Digital, White balance, Macro, Distância Focal, Cartões de memória e outros conceitos importantes para melhorar o desempenho.

O Vídeo é muito didático e fácil de ser entendido e sem dúvida esses conceito melhoraram o entendimento desses post sobre maquinas digitais: DIGIMAX A503 e Sony DSC-W30

Clique aqui, para ver o vídeo.

Postado por Artigos legais as 5/22/2006 03:06:00 PM | 0 Comentários |


Impressão de fotos digitais

 

A fotografia digital se transformou em uma das febres dos tempos modernos. É comum ver usuários tirando fotos a torto e a direito, sob qualquer pretexto. Quase sempre, essas imagens têm como destino CDs ou o próprio computador.

Apesar das vantagens de se armazenar as fotos digitalmente, elas são transformadas em arquivos que, como qualquer outro registro virtual, correm riscos. Uma alternativa para armazená-las é imprimindo com impressoras de jato de tinta. No entanto, dessa forma as fotos duram no máximo 10 anos, sendo que as fotografias tradicionais, em filme e papel fotográfico, duram de 70 a 100 anos.

Com o avanço da tecnologia, os fabricantes prometem, para breve, papéis que ofereçam maior durabilidade às fotos digitais, e custos mais acessíveis. Afinal, os preços da impressão ainda não são muito convidativos – cerca de R$1,50 por foto, contra uma média de R$0,70, comparando-se às fotografias do método antigo.

Na maioria das vezes, o preço vale a pena, pois a qualidade é excelente. O tamanho de impressão, sem perda de nitidez, dependerá da resolução da foto. É fundamental pesquisar entre os laboratórios digitais qual oferece os melhores serviços e preços. Há vários estabelecimentos especializados no Brasil, e alguns deles oferecem opções adicionais como retoque de fotos, estampa em camisetas, cartões de visita, pratos e outros objetos com a imagem escolhida. Por meio de programas específicos, é possível até mesmo recuperar fotografias antigas.

Outra alternativa é imprimir as fotos em casa. Nesse caso, o usuário deve evitar o papel convencional, que prejudica a nitidez das imagens devido ao alto grau de granulação. Deve ser utilizado um papel específico para a impressão de fotografias digitais. Em seguida, a impressora deve ser configurada de acordo com o papel escolhido e qualidade desejada.

(Fonte OlhaDigital)

Postado por Artigos legais as 5/22/2006 02:28:00 PM | 0 Comentários |


Dez dicas principaios para otimizar a autonomia da bateria do seu notebook

 



Os notebooks de hoje em dia, assim como os construídos com a tecnologia móvel Intel® Centrino, oferecem maior escolha e flexibilidade do que anteriormente. Mas para que o seu notebook funcione por mais tempo sem recarregar, é importante ser proativo ao gerenciar a autonomia da bateria. Com as nossas dicas, é fácil alcançar uma mobilidade ótima.

Dez maneiras mais importantes de economizar a autonomia da bateria

  1. Compra inteligente: Procure os notebooks com a tecnologia móvel, que proporciona um desempenho móvel excepcional, com tecnologias de economia de energia, como a Intel SpeedStep® e Intel® Dynamic Power Coordination, desenvolvidas especificamente para economizar energia.
  2. Diminua o brilho da tela/LCD: Escolha um ambiente com luz adequada—menos brilho significa menos energia sendo drenada da bateria.
  3. Execute os seus aplicativos sabiamente: Para obter o máximo de seu notebook, inclusive em multitarefas onde você estiver, execute os aplicativos consumidores de recursos só quando utilizados de modo pró-ativo. Depois, certifique-se de fechar os aplicativos que você não estiver utilizando.
  4. Feche os aplicativos que não estão sendo usados: Os programas estarão usando de energia mesmo quando não acessados.
  5. A RAM certa para as suas necessidades: Com a RAM adequada, as instruções sao executadas a partir da memória em vez do disco. Consome-se menos energia para atualizar a RAM do que para girar o disco rígido.
  6. Limpe a sua bateria: Passe álcool nos contatos de metal da bateria a cada dois meses. Deixe secar antes de reinstalar.
  7. Remova os acessórios extras: Desplugue itens como placas de PC, dispositivos de USB e FireWire que não estiverem sendo usados.
  8. Use dispositivos integrados de gerenciamento de energia: Ative esse recurso e configure o seu sistema no modo de "Bateria Otimizada" ou "Bateria Máxima". Ponha o computador para dormir mais cedo e desligue a luz da tela também mais cedo.
  9. Se não estiver usando a rede sem fio para conexão com a Internet, desligue-a: O acesso à LAN sem fio usa energia mesmo quando não estiver sendo usada. A transmissão e recepção de dados gasta a bateria.
  10. Defragmente regularmente o seu disco rígido: O utilitário integrado de defragmentação do Windows* pega os fragmentos dos seus arquivos e os coloca juntos uns dos outros no disco rígido, e isso diminui as vezes de acesso ao disco rígido, economizando autonomia da bateria.

Postado por Artigos legais as 5/22/2006 11:45:00 AM | 0 Comentários |


Transforme sua conta no Gmail em uma Disco Virtual!

 


Acho que todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar do Gmail né? Gmail é o serviço de e-mail do gigante da internet Google. O Gmail dispõem hoje de aproximadamente 2,7 GB de espaço para a conta de e-mail de seus usuários, e esse espaço aumenta a cada minuto, por isso fez e faz tanto sucesso. Além disso trabalhar com o Gmail é muito fácil, rápido e cômodo.

Mas tanto espaço assim acaba sendo inútil para quem recebe poucos e-mails, por isso escrevi essa dica.

Aqui vou descrever três maneiras para transformar seus Gmail em grande disco virtual, para guarda de arquivos, além disso continuar usando-o como webmail normal.

Gmail File System


Para transformar sua conta de e-mail do Gmail em um disco virtual, é necessário a instalação de um pacote/programa chamado gmailfs (Linux) ou GMail Drive (Window$). Esse pacote permite conectar-se ao servidor de e-mail do Gmail e mapea-lo em sua máquina, usando-o como se fosse uma partição do HD de sua máquina.

Instalação

WINDOW$

Para instala-lo no Window$, baixe o arquivo .zip no seguinte endereço http://www.softpedia.com/progDownload/GMail-Drive-shell-extension-Download-15944.html. Descompacte o pacote em uma pasta qualquer e execute o arquivo setup.exe.
Depois disso, abra seu Window$ Explorer e aparecerá uma nova unidade chamada Gmail, clique duas vezes, insirá o seu usuário e senha do Gmail e pronto, é só usar. Você pode criar pastas e mover arquivos para a mesma, ou simplesmente mover orquivo diretamente.

LINUX


A instalação no Linux é a mais complicada, tem várias dependências, aconselho a seguir o Tutorial no site do projeto, http://richard.jones.name/google-hacks/gmail-filesystem/gmail-filesystem-installing.html.

FIREFOX (Melhor opção - na minha opnião)

Para quem usa o Firefox, existe uma extensão excelente chamada Gmail Space. Essa é interessante, pois não depende de sistema operacional, pelo menos rodei-o tanto no Linux como no Windows.

Essa extensão funciona como se fosse um cliente de FTP, na janela do lado esquerdo estão os arquivos do seu computador (arquivos locais) e do lado direito estão os arquivos do Gmail. Veja um Preview da janela em https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?application=firefox&id=1593&page=previews.

Para instala-lo é muito simples, abra seu Firefox, vá no endereço https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?id=1593&application=firefox e clique no Link "Install Now", pronto. Agora reinicie seu firefox, clique em Tools -> GSpace, isso fará com que se abra a janela do cliente (tipo FTP). Insira login e senha, e aproveite!
(Fonte Dicas-l)

Postado por Artigos legais as 5/22/2006 11:23:00 AM | 0 Comentários |

     
20 maio 2006  

Mandamentos dos blogs corporativos

 

HSM Management Update nº 32 - Maio 2006


Quando Bob Lutz, subdiretor de desenvolvimento de produto da GeneralMotors, quer conseguir retorno rápido dos consumidores sobre o últimolançamento da empresa, estratégia ou sobre algo específico como aqualidade dos materiais no último modelo da Chevrolet, sabe para ondedirigir-se: ao blog corporativo http://fastlane.gmblogs.com/.Lutz faz parte do reduzido, mas crescente, grupo de executivos que começou aexperimentar os blogs para conectar-se com os clientes e alcançar objetivos decomunicação e marketing corporativos. Já são mais de 60 os blogs criados por grandescorporações, sem contar os aproximadamente 2 mil escritos por funcionários da SunMicrosystems, que se incorporam a um só blog de grupo em www.blogs.sun.com.

Além da General Motors e da Sun Microsystems, as empresas que fomentam o intercâmbio por meio de blogs são The Boeing Company, Google, Hewlett-Packard,IBM, Microsoft, Red Hat, Edelman, Stonyfield Farm e Yahoo!. Integram uma“blogosfera” em permanente expansão que, no final de 2004, tinha 32 milhões deleitores, segundo dados da Pew Internet & American Life Project.

Lutz, entre outros executivos, reconhece que os blogs são um meio muito eficaz e de baixo custo para: Influenciar o que se diz publicamente sobre a empresa: os blogs tornam mais fácil para os jornalistas encontrar informações recentes e precisas sobre novos produtos ou empreendimentos. E, quando surgem crises, um blog permite que os executivos tenham voz em um diálogo aberto sobre o ocorrido.

Aumentar a visibilidade da marca e a credibilidade da empresa. Eles possibilitam que a empresa apareça nos lugares mais altos do ranking dos mecanismos de busca e ajudam a criar um lugar reconhecido em seu setor ou área de especialidade; e a“humanizá-la”, ao dar uma voz mais pessoal às discussões on-line. Incentivar os relacionamentos “íntimos” com os clientes: os blogs contribuem para que os executivos “falem” diretamente com os consumidores, que podem respondercom sugestões ou reclamações. Já se contabilizam mais de 60 “blogs” (páginas da internet dedicadas ao intercâmbio de informações) criados pelas grandescorporações para conectar-se com seus clientes. Entre as empresaspioneiras estão Boeing, Google, Hewlett-Packard, IBM, Microsoft,Red Hat, Edelman, Stonyfield Farm, General Motors, SunMicrosystems e Yahoo!

Mandamentos dos blogs corporativos


Os blogs corporativos estão se desenvolvendo rapidamente. Mesmo assim, ainda estão em fase de experiência, e os analistas e usuários concordam que, embora os benefícios sejam muitos, a empresa deve cumprir as seguintes condições:


Ter foco e objetivos claros. “É preciso fixar os objetivos com muito cuidado, porque as pessoas esperam que se discutam todos os temas relacionados com aempresa. O blog deverá concentrar-se em um só aspecto, que deve ser apresentado e explicado”, afirma Michael Wiley, diretor de novas mídias da General Motors. Por suavez, Robert Cox, consultor de blogs de Nova York, sustenta que é fundamental que as empresas identifiquem os objetivos corporativos de marketing e acrescenta: “A organização deve perguntar-se: 'Quero impressionar meus funcionários com o blog ou é uma ferramenta a serviço do produto?'. É preciso determinar o que se quer obter”. O produtor de alimentos orgânicos Stonyfield Farm, por exemplo, lançou quatro blogs dirigidos a segmentos de mercado específicos. Transmitir uma mensagem autêntica. “Não permita que o departamento de relações públicas escreva o blog corporativo. Os usuários perceberão e ele perderá acredibilidade”, explica Weil. Como bom exemplo ele cita o caso de Lutz, que tem estilo de escrever sincero e ameno e cujo blog evita o jargão corporativo.

Estar aberta aos comentários. Permita que os usuários escrevam comentários positivos e negativos e respondam às opiniões de outros blogs que são pertinentes a sua área de interesse. Se não quiser escutar o que os clientes ou os críticos pensam em um ambiente público, não escreva blogs.

Atualizar o blog com freqüência. Isto é, pelo menos uma vez por semana.

Este artigo é de Katherine Heires, colaboradora da Harvard Management Update.

(Fonte HSM Management)

Postado por Artigos legais as 5/20/2006 02:54:00 PM | 0 Comentários |

     
19 maio 2006  

Orkut é prova para demissão por justa causa

 


O site de relacionamentos Orkut foi aceito como prova pela Justiça do Trabalho de Porto Alegre. Através do portal, foram descobertas evidências que embasaram a demissão por justa causa de uma funcionária de uma escola de ensino médio da capital. A ex-colaboradora era suspeita de repassar aos alunos conteúdos de provas, facilitando-lhes a cola através de cópias reduzidas do material.

Pelo Orkut, a Justiça encontrou, no perfil da funcionária, mensagens de alunos agradecendo pelo material. Entre outras frases, alguns estudantes diziam que não conseguiriam ter passado nos exames se não fosse a “ajuda” da colaboradora.

(Fonte Baguete)

Postado por Artigos legais as 5/19/2006 11:35:00 AM | 0 Comentários |


Duas dicas para assistir a copa

 

A primeira, é uma pequena dica, é o iRiver PocketTV10 com uma tela de 2.2”.


A segunda, é uma grande dica, é o Heliodisplay M2i da IO2Technology com 30”. De uma olhada no video, vale a pena!



Essas duas novidades foram encontradas no Techblog.

Postado por Artigos legais as 5/19/2006 11:26:00 AM | 0 Comentários |


Samsung lançará HD híbrido em janeiro de 2007

 


Já discutimos aqui várias vezes sobre o futuro dos dispositivos de armazenagem de dados. Pois uma idéia da Samsung atingiu maturidade comercial e a produção em escala industrial começa ainda esse ano. O lançamento oficial será em janeiro de 2007, em tempo para o lançamento do Windows Vista.

O motivo é que Samsung, Seagate e Hitachi estão trabalhando em projetos semelhantes. O Windows Vista usará os recursos disponíveis em drives híbridos, principalmente notebooks. Essa estratégia também faz parte da nova plataforma mobile da Intel, chamada de Santa Rosa, que incluirá uma arquitetura de acesso de alta performance para esse tipo de armazenamento, codinome Robson.

A idéia do drive consiste em integrar 256MB de memória Flash de alta performance junto com os discos e carregar nesse local os arquivos de sistema mais acessados. Evita-se que o disco precise ser ligado e acelerado, algo que consome muita energia. Em testes, as baterias de notebooks atuais duraram 30 minutos a mais apenas trocando o disco comum por um híbrido.

E faz muito sentido essa estratégia que está colocando em hardware algo que muitos power users fazem hoje, com memória RAM. Quem possui 2GB de RAM pode deixar o sistema bem mais rápido ao criar um disco de RAM e enganar o Windows, apontando os arquivos de troca para o disco virtual.

Ao fazer isso de forma automática e em memória não-volátil o sistema operacional diminui o tempo de boot , economizando energia e reduzindo o calor gerado. Estamos falando apenas da primeira geração.

Provavelmente veremos no futuro próximo, híbridos usando SSDs (Solid State Disks) de 32GB associados a HDDs (Hard Disk Drives) de vários GBs, num único equipamento. Ou seja, não será nem um nem outro formato, mas o melhor de dois mundos: armazenagem ultra-rápida e silenciosa com o custo reduzido dos discos rígidos para guardar grandes volumes de informação.

(Fonte Meiobit)

Postado por Artigos legais as 5/19/2006 10:23:00 AM | 0 Comentários |

     
18 maio 2006  

PCs velhos deprimem trabalhadores, aponta pesquisa

 


Computadores velhos e não confiáveis tornam os empregados infelizes e mais propensos a pedir dias de folga por doença, segundo uma pesquisa feita pelo site Tickbox.net com mais de 2,7 mil trabalhadores da Inglaterra, França e Alemanha. Britânicos e franceses disseram que trabalhar com PCs antigos era a coisa mais irritante no escritório. Quase 40% dos entrevistados nos três países usavam máquinas com pelo menos três anos de idade.

Empregos administrativos e de secretária tinham os mais antigos, de acordo com a pesquisa. O estudo indicou que trabalhadores com PCs desatualizados tinham 35% mais probabilidade de faltar ao trabalho seis ou mais vezes no ano. Na França, onde o índice de máquinas velhas é maior, o número saltou para 55%.

Em todos os países, os resultados mostraram que, em geral, as mulheres utilizavam computadores piores que os homens. No Reino Unido, onde as pessoas têm computadores melhores que nos outros países, mulheres com PCs velhos era o dobro que dos homens.

(Fonte Baguete)

Postado por Artigos legais as 5/18/2006 10:03:00 AM | 0 Comentários |


Lei deve ser adaptada à TV digital

 


A legislação brasileira de telecomunicações precisa ser aperfeiçoada para acompanhar os avanços da tecnologia.

Foi o destaque do seminário ''TV Digital: Futuro e Cidadania - obstáculos e desafios para uma nova comunicação'', promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia e de Comunicação e Informática, em parceria com o Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados.

A atual legislação falhou na definição de diretrizes e mecanismos para atender às demandas geradas pelas novas tecnologias. As condições de competição e de oportunidades para novos produtores independentes de TV e a obrigatoriedade de compartilhamento de infra-estrutura para a produção precisam ser previstos nas leis.

Novidade. :s

Além disso, a lei também deve garantir a compatibilidade entre os diferentes sistemas de TV, para que os benefícios da TV Digital não fiquem restritos a uma pequena parcela da população. Veremos....

A radiodifusão universal e aberta deve permanecer obrigatória para não permitir que novos serviços de radiodifusão sejam cobrados. O governo federal deveria, segundo Pinheiro, debater as possibilidades de ruptura da nova tecnologia com os oligopólios nas comunicações.

Novo marco

O superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ara Apkar Minassian, lembrou que, pelo fato de a legislação ter sido definida na década de 60, a implantação da TV Digital exige um novo marco legal para garantir os direitos dos consumidores.

Pela Lei Geral de Telecomunicações (5070/66), cabe à Anatel cuidar dos planos básicos de TV e rádio e levar em conta os aspectos tecnológicos e as inovações do setor. O superintendente informou que a Anatel já regulamentou as faixas que serão usadas pela TV Digital. No primeiro momento, ao lado de cada canal analógico haverá um Digital, mas a agência ainda estuda as possíveis interferências que os canais podem causar entre si.

O consultor nas áreas de telecomunicação e radiodifusão Renato Guerreiro também afirmou que a legislação de radiodifusão no Brasil está ultrapassada: ''A lei precisa ser reformulada para incluir as transformações tecnológicas que já ocorreram nas quatro últimas décadas''. Segundo Guerreiro, é fundamental que haja uma regulamentação para o País suportar a transição para a TV Digital antes de haver uma lei geral que trate da convergência tecnológica.

Padrão brasileiro

Diferentes visões sobre o padrão de TV Digital a ser adotado no Brasil - o japonês, o europeu ou o norte-americano - marcaram os debates desta terça-feira durante o seminário.

O coordenador do Laboratório TeleMídia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Luiz Fernando Gomes Soares, foi aplaudido ao afirmar que ''a melhor solução para o Brasil é o padrão brasileiro''. ''O sistema brasileiro não vai reinventar a roda, mas vai aproveitar o que já existe nos outros padrões para codificação de áudio e de vídeo'', completou.

Ele observou que o padrão brasileiro ''leva em conta os outros modelos, sem negligenciar as condições topográficas e sociais ''. E citou algumas aplicações criadas pelos consórcios de pesquisadores brasileiros como inovações para qualquer um dos padrões já existentes.
Além disso, o professor afirmou que uma série de inovações tecnológicas dentro do terminal de acesso foram realizadas levando em conta as peculiaridades políticas e sociais do País.

Menor risco

O diretor de TV Digital do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) e representante do projeto Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD), Ricardo Benetton, enfatizou que o CPqD ''não defende nenhum sistema''. De acordo com a análise realizada pela entidade, acrescentou, ''a alternativa de menor risco na implementação da TV Digital no Brasil é a incorporação das soluções encontradas pelos consórcios a algum dos padrões já existentes''.

O CPqD recomendou ao governo que o SBTVD priorize a flexibilidade na negociação para permitir a transferência de tecnologia, a existência de mais de um fornecedor e a universalidade do padrão, para tornar compatíveis os produtos exportados.
(Fonte MeioBit)
Leia também: TV Digital

Postado por Artigos legais as 5/18/2006 09:35:00 AM | 0 Comentários |


Prepare-se para a Era da Nota Fiscal Eletrônica!

 


A nota fiscal de papel está com os dias contados. Vem aí a NF-e, a Nota Fiscal Eletrônica, que tem por objetivo substitur o atual e antiquado sistema de emissão de notas fiscais que custa de 2% a 5% do faturamento de uma empresa, obriga o armazenamento das vias da nota fiscal por 5 anos, e facilita a sonegação fiscal.

A NF-e será implementada em todo o Brasil com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco. O nascimento da Nota Fiscal Eletrônica será um excelente benefício para as empresas que pagam seus tributos corretamente uma vez que a concorrência deve ser mais justa.

"O projeto foi construído de forma coletiva e parceira entre as secretarias de fazenda, a Receita Federal e as empresas participantes", afirmou ele hoje, durante o Seminário Nota Fiscal Eletrônica, realizado na sede da Fiesp, em São Paulo.

O projeto brasileiro de Nota Fiscal Eletrônica foi inspirado no modelo chileno. O Chile adota, desde 2003, a fatura eletrônica para negócios entre empresas. No Brasil, o projeto foi lançado oficialmente em março deste ano. Em abril, foi iniciada a recepção das notas fiscais eletrônicas em fase pré-operacional. A expectativa é que até agosto deste ano todas as empresas do projeto piloto já estejam trabalhando com a NF-e.

Porque inventar algo do zero se podemos fazer parcerias, certo?

O projeto NF-e vai funcionar em um primeiro momento somente para as transações entre empresas, o chamado B2B. As notas emitidas por meio eletrônico utilizarão padrão XML, e serão transmitidas por meio de web services. A autenticidade dos documentos será garantida por assinatura digital dentro do padrão ICP Brasil.

Grandes empresas devem investir entre 300 mil e 3 milhões de reais para adaptar seus sistemas atuais ao projeto. Segundo Carlos Alberto Pinto, da Wickbold, o retorno desse investimento será rápido. A empresa espera economizar 12 centavos por nota emitida. "Para uma empresa grande, que emita 100 mil notas por mês, o investimento claramente vale a pena", afirmou o executivo. A Wickbold já emitiu cerca de 7 mil notas no novo formato desde o início do projeto.

Para pequenas e médias empresas, a Receita Federal disponibilizará a partir do primeiro semestre de 2007 um software gratuito que gera a nota fiscal, já com assinatura eletrônica, e faz o envio para a empresa destinatária, a Secretaria da Fazenda e para a própria Receita.
A Nota Fiscal Eletrônica tem tudo a ver com o Comércio Eletrônico.

Chega de burocracia! O Brasil avança!
(Fonte Bizrevolution)
Leia também: NF-e

Postado por Artigos legais as 5/18/2006 09:28:00 AM | 0 Comentários |

     
17 maio 2006  

Google Notebook

 




Já está em funcionamento o serviço Google Notebook. Ele é exatamente o que o nome dele diz: um caderno de anotações online. O serviço disponibiliza uma área em que o usuário pode guardar trechos, anotações, etc... Isso tudo sem sair do browser, e nem sequer da página! Basta baixar o software disponível no momento do cadastro e pronto.


Esse software é um plugin para o navegador, permitindo ao usuário total manipulação das suas anotações, é permitido colocar imagens dentre outras funcionalidades, como criar novos notebooks e tornar os públicos. Além disso o GNotebook já está com uma funcionalidade que adiciona um pequeno link ao lado de cada resultado de busca do Google Search!

(Fonte undergoogle)

Postado por Artigos legais as 5/17/2006 10:09:00 AM | 0 Comentários |


Rússia quer tecnologia bancária brasileira

 

A Rússia está interessada em importar tecnologia bancária brasileira. É o que informa Maurício Minas, representante da Febraban e do Ciab na missão financeira que o Banco Central realizou na semana passada a Moscou. “O Brasil é o benchmark deles”, conclui Minas, explicando que, por sua história, os bancos russos são muitos – em torno de dois mil – mas pouquíssimo automatizados. “Agora, com o crescimento da economia, principalmente devido às altas do petróleo, eles precisarão expandir a tecnologia para poder gerenciar essa conjuntura”, avalia o brasileiro.

Minas relata que a missão apresentou aos russos um panorama dos bancos brasileiros e seu atual modelo de negócios. “Falamos do papel da tecnologia para o desenvolvimento das instituições bancárias e de como essa tecnologia pode migrar para a Rússia”, explica. “Além disso, fizemos uma comparação entre o nível de automação do bloco dos países em desenvolvimento e mostramos a posição de liderança do Brasil", continua, referindo-se ao BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).

Segundo o representante da Febraban, a recepção foi muito boa. “Todos os ouvintes demonstraram interesse no intercâmbio de tecnologia, serviços e desenvolvimento de aplicativos”, conta. Para ele, o ramo bancário será uma porta para a expansão dos investimentos da Rússia no Brasil – no final do ano passado, o país liderou a lista de importadores de produtos brasileiros, tendo comprado US$2.9 bilhões de nosso mercado. Agora, o próximo passo será reverter a missão: trazer os bancários russos para conhecer nossos sistemas de perto. Uma boa chance para isso será o XVI Ciab Febraban - Congresso e Exposição de TI das Instituições Financeiras, que ocorre de 21 a 23 de no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Link(s) Relacionado(s): Ciab 2006. Febraban.
(Fonte Baguete)

Postado por Artigos legais as 5/17/2006 09:28:00 AM | 0 Comentários |


Trojans e spywares são mais de 65% das ameaças

 


A quantidade de malwares (códigos maliciosos) criados a cada mês vem aumentando consideravelmente, sendo que na maioria das vezes eles têm as mesmas funcionalidades. Para se ter uma idéia, em janeiro deste ano foram criados 5.076 malwares, contra 5.484 em fevereiro e 7.913 em março, sendo que destes 38,8%, 59,1% e 65,8%, respectivamente, eram trojans. As conslusões são da Trend Micro, empresa especializada no mercado de antivírus corporativo e segurança de conteúdo.

Fábio Picoli, gerente de vendas da Trend Micro para Midsize, destaca a mudança na motivação dos criadores dos vírus. “No passado os criadores de malwares queriam se tornar conhecidos mundialmente e ganhar o respeito entre os amigos. Para isso, eles geravam epidemias que infectavam milhares de computadores, causando um grande estrago. A partir de 2005 os objetivos são financeiros. Ao infectar um pequeno número de computadores, a probabilidade de serem descobertos é muito menor, por isso os ataques são cada vez mais dirigidos, focados em determinadas empresas e usuários”, observa.

Link(s) Relacionado(s): Trendmicro.

(Fonte Baguete)

Ainda falando sobre segurança digital vale a pena dar uma olhada nesses post aqui:

Se proteja!

Mais sobre cuidados para vida digital

Kit de sobrevivência na selva de bits

Postado por Artigos legais as 5/17/2006 09:21:00 AM | 0 Comentários |

     
16 maio 2006  

Recupere fotos digitais perdidas

 

Quando apagamos acidentalmente alguma foto ou vídeo armazenados em um cartão de memória, não podemos recuperá-los facilmente porque, como dissemos anteriormente, os arquivos deletados dessas unidades não vão para a lixeira do sistema operacional. Mas o funcionamento dos cartões de memória é semelhante ao dos discos rígidos e flexíveis. Em outras palavras, quando se eliminam arquivos de um cartão de memória, não são apagados os dados dos arquivos em si, e sim a informação necessária para que possam ser localizados pelo sistema operacional. Essa informação é substituída por outra que indica que o espaço está livre para a escrita de novos dados. Portanto, enquanto você não gravar nada novo na unidade, as informações que compõem os arquivos deletados continuarão nos setores da memória Flash e poderão ser recuperadas(continue lendo).

(Fonte COMO FAÇO?)

Postado por Artigos legais as 5/16/2006 11:01:00 AM | 0 Comentários |


Simples Gaúcho amplia isenção de ICMS

 

Cerca de 300 mil empresas gaúchas poderão se beneficiar do Simples Gaúcho a partir do dia 1o de julho, quando o benefício tributário entra em vigor. O número corresponde a 90% do total de microempresas do Estado, que passarão a contar com a isenção de ICMS prevista pelo programa.

A partir da entrada em vigor do Simples, todas as companhias com faturamento anual de até R$ 240 mil serão isentas. Hoje, o limite é de R$ 107 mil por ano. Empresas de pequeno porte com faturamento anual acima dos R$ 240 mil e que não ultrapassem R$ 720 mil terão alíquota de 2%. Já as que faturarem entre R$ 720 mil e R$ 1,4 milhão ficarão com alíquota de 3%. Para as situadas na faixa de R$ 1,4 milhão para cima até R$ 2,4 milhões, a alíquota será de 4%.
(Fonte Baguete)

Postado por Artigos legais as 5/16/2006 09:58:00 AM | 0 Comentários |

     
15 maio 2006  

Compaq presario V2335 - Destaque da semana

 


Já de olho em um movimento que vem acontecendo no mercado, o aumento da venda de notebook, que é confirmado segundo um pesquisa pesquisa do IDC. Segundo eles só em 2005 o aumento da venda de notebooks no Brasil cresceu 47%. Isso é uma tendência mundial, em economias mais desenvolvidas, como Estados Unidos e Europa, a venda do PC’s vem caindo ano a ano e o de notebooks crescendo. Esse ano a previsão de crescimento de vendas de notebook lá é de 31.4% segundo o Gartner Group. Só para termos um idéia, no Japão, o numero de notebooks corresponde a 60% do total de computadores utilizados e, no Brasil, corresponde, apenas, a 5%. Outro fato que ajuda a justificar essa mudança nos hábitos de consumo, além do custo dos notebook que estão cada vez mais acessíveis, é que um pessoa que viaja, estuda, trabalha em diversos locais consegue ser até 40% mais produtiva do que se estivesse usando um PC’s normal.

Antenado nessa tendência, a Multimidia Informática, vem, a algum tempo, aumentando a quantidade de notebooks ofertados (para ver todas as opções disponíveis, clique aqui). E essa semana, falaremos sobre o notebook Compaq V2335 um dos notebooks mais potentes disponíveis no mercado. Sua configuração é a seguinte:

Processador: Intel Centrino 1.86 GHz Cache: 2MB L2 Cache Barramento: 533MHz Front-Side Bus Memória: 1024 400MHz DDR2 (2 x 512MB) HD: 100GB (5400RPM)
Tela: 14.4" WXGA TFT de alta definição Widescreen com Tecnologia BrightView (1280 x 768) Drives: GRAVADOR DVD±RW e CD-RW Combo Drive (dual layer)
Som: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible áudio; Altec Lansing speakers internos; AC audio link; botões de controle de volume e mute
Fax Modem: High Speed 56KB modem

Rede: 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada (RJ-45)
Wireless: Intel PRO/Wireless 2200 802.11BG WLAN & Bluetooth Teclado: Teclado Windows INGLES
Alimentação: 65W AC adapter
Dimensões aproximadas: 3x23,4x33,4cm (AxLxP)
Peso liq. aproximado: 2,4kg

Para ver mais informações sobre esse notebook, clique aqui.

Postado por Artigos legais as 5/15/2006 02:33:00 PM | 3 Comentários |


Skype agora com tradutores on-line

 


Sempre achei os diversos serviços prestados pelo Skype muito eficiente e de ótima qualidade. E, me dá impressão de que cada vez mais estão trabalhando para melhorar isso. Desta vez, foi anunciado um serviço de tradutores on-line 24 horas por dia. O serviço surgiu de uma parceria com a Language Line, que disponibiliza tradutores de 150 diferentes idiomas. O serviço será cobrado assim com outros serviços do Skype, e custará U$2,99/minuto. Apesar de ser relativamente caro, acho que pode ser uma mão na roda para bastante gente que conversa com pessoas que falam outras línguas, principalmente no meio corporativo.

(Fonte Meiobit)

Postado por Artigos legais as 5/15/2006 02:18:00 PM | 0 Comentários |


Ciee-RS lança e-course gratuito de redação

 

O Ciee-RS está lançando o curso de e-learning “Atualização Gramatical”, voltado a jovens inscritos na entidade que precisam treinar conhecimentos de português e redação mas não têm dinheiro para realizar capacitações nesta área. Gratuito, o serviço vai atender a estudantes de todo o país.

Este é a segunda ação de e-learning promovida pelo Centro. A primeira foi o curso “Conectado ao Mercado de Trabalho”, também gratuito e destinado à preparação de jovens para a conquista de vagas de estágio. A capacitação já atendeu a cerca de cinco mil estudantes. Os treinamentos podem ser acessados pelo site da entidade, relacionado abaixo.

Link(s) Relacionado(s): Ciee-RS.

(Fonte Baguete)

Postado por Artigos legais as 5/15/2006 11:48:00 AM | 0 Comentários |

     
12 maio 2006  

Case Mod

 

Algumas fotos, bem legais, sobre Case Mod que eu achei no Techblog. Em breve estaremos fazendo alguns post sobre case mod com algumas combinações dos nossos produtos: aguarde!




Postado por Artigos legais as 5/12/2006 11:36:00 AM | 0 Comentários |


A nova ferramenta do Google - Google Notebook

 


Para saber mais sobre mais essa ferramenta da Google e ver algumas screen shots, clique aqui.

Postado por Artigos legais as 5/12/2006 11:31:00 AM | 0 Comentários |

     
Aprendizado  

Cursos gratuitos

Microsoft Word
Microsoft Excel
Microsoft Outlook
Microsoft PowerPoint
Microsoft Access
Microsoft FrontPage
Microsoft OneNote
Sebrae - Cursos on-line
Diversos cursos de TI

Apostilas

Sebrae - Saiba mais
Microsoft Excel
Diversos

Ví­deos

MS Office
Fotografia Digital
Cuidados com notebook


   

Leia sobre

Hardware

Clube do hardware
Laércio Vasconcelos
Toms Hardware
HP
Intel
AMD
Leadership

Software

Baboo
Meiobit
Imasters
COMO FAÇO?
Truques e Dicas
Microsoft
Symantec
KB Microsoft

Inovação e
Negócios

Trocar Links
BlogBlogs.Com.Br
Bizrevolution
Sebrae
Portal da Administração
40 graus colunas
APL's
Baguete


   

Destaques

Carregador USB
Multilaser

Carregador USB Multilaser com 2 Pilhas


Mais informações

Monitor LCD 19"
Samsung 932BPlus

Monitor LCD 19 Samsung 932B Plus


Mais informações

Impressora HP
Deskjet D7160

Impressora Deskjet D7160


Mais informações

Impressora Canon
IP-1800

Impressora Canon IP-1800


Mais informações

Videogame Interativo
Multilaser Multigame

Videogame Multigame


Mais informações

Sony Cybershot
DSC-T20

CAMERA DIGITAL SONY CYBERSHOT DSC-T20


Mais informações

MP3 Creative
MuVo TX
256MB

MP3 Creative MuVo TX


Mais informações


     
Apresentação  
   


Esse blog será utilizado como uma ferramenta de comunicação direta com os nossos clientes, fornecedores, parceiros e comunidade em geral. Acompanhe ele diariamente ou faça o seu cadastro para se manter informado sobre os principais acontecimentos do mercado de tecnologia, ter acesso a treinamentos, dicas e trocar conhecimentos e experiências com a gente.

   
Cadastre-se
   
   
Contato
Sugestões
Criticas
Duvidas

Todos os contatos serão respondidos e os melhores serão publicados no blog.

   

Post recentes

Browser do Google já está disponível para download
Empresa licencia VoIP para iPhone
Pegadas de Pequim foram feitas no computador
Delta Air Lines terá Internet sem fio em vôos
Estudo: geração do MP3 não conhece letras das músicas
Marvel coloca parte de acervo para leitura na Inte...
Novo serviço de buscas quer superar o Google
Disfarçado, Windows Vista agrada seus críticos
GMail Redesigned
Americano larga medicina para ser blogueiro
   

Arquivos

março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008


MULTI E-NEWS

Notebook Pcchips-25/03/06
Acessorios Notebook-01/03/06
Multi E-NEWS #1 - 05/06/07
Multi E-NEWS #2 - 13/06/07


   
Wallpapers
   


Creative Commons License



 View My Public Stats on MyBlogLog.com








Desing by